Após 80 dias no banco, Andrey deve ganhar nova chance com Zé Ricardo
Volante promissor de 19 anos não começa jogando desde março, quando o treinador escalou time alternativo no Carioca. Desábato, Wellington e Bruno Silva são desfalques
Lesões e suspensões são problemas que, uma hora ou outra, o treinador de uma grande equipe irá passar. Zé Ricardo há algun tempo já lida com isso. Se no último jogo não tinha duas opções como centroavante, para o próximo duelo o que preocupa é o meio. Sem Desábato e Bruno Silva, quem deve ganhar nova chance é o volante Andrey, uma das revelações da Colina.
Nenhum jogador torce pela lesão dos companheiros, mas neste caso, era o que Andrey precisava para mostrar serviço. O garoto de 19 anos não começa uma partida desde março, ainda pelo Carioca, há 80 dias. Na ocasião, o time usado por Zé era alternativo. Pela equipe principal, não foi titular uma vez sequer. desde aquele jogo contra o Madureira, foram 13 jogos relacionados para o banco, e apenas 5 minutos dentro de campo: contra o Bahia, pela Copa do Brasil, entrou com placar decidido e quase não encostou na bola.
Contra o Paraná, Zé Ricardo não terá Desábato (suspenso) e Wellington (afastado). Bruno Silva sofreu lesão no último jogo e não deve ter condições. A dupla de volantes deve ser formada por dois garotos criados na base: além de Andrey, Bruno Cosendey é o nome mais provável para completar o meio.
- Muda nomes, características, mas quem entrar tem que corresponder de acordo com a estratégia. Temos que potencializar quem vai entrar, não lamentar quem não joga. Não tem desculpa - afirma o goleiro Fernando Miguel.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário. O jogo é contra o Paraná, um dos clubes da zona de rebaixamento. A equipe de Zé Ricardo precisa da vitória para amenizar o clima no clube e voltar a parte de cima do Brasileirão.