Após eliminação na Copa do Brasil, Cristovão não é mais técnico do Vasco
Técnico não conseguiu avançar na Copa do Brasil com o Cruz-Maltino, e deixa o clube após mais um resultado negativo na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Após eliminação na Copa do Brasil, Cristovão Borges não é mais técnico do Vasco. A decisão foi comunicada pelo clube na tarde desta sexta-feira, logo após o desembarque da delegação no Rio de Janeiro. Mesmo contando com o respaldo de Eurico Miranda, a situação do treinador ficou insustentável no comando do time após a queda na competição ainda na terceira fase com a derrota por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão.
Além dos resultados ruins, o treinador não resistiu a grande rejeição por parte da torcida. Ele vinha sendo hostilizado pelos torcedores nos últimos jogos, algumas vezes antes mesmo de a bola rolar.
Cristovão deixa o Cruz-Maltino com sete vitórias, dois empates e cinco derrotas entre jogos oficiais e torneio de pré-temporada. Essa foi a segunda passagem do técnico pelo clube.
O treinador foi apresentado pelo Vasco no dia 1° de dezembro. Neste período, comandou o time na Florida Cup, torneio de pré-temporada, e terminou em terceiro lugar. Na Taça Guanabara, chegou à semifinal, mas o Cruz-Maltino acabou eliminado pelo rival Flamengo. A equipe acabou caindo também na terceira fase da Copa do Brasil, ao perder para o Vitória.
O Vasco emitiu um comunicado oficial através de seu site agradecendo o período em que o técnico esteve no comando do clube, com assinatura do presidente Eurico Miranda.
A próxima partida do Vasco será no domingo contra o Botafogo pela segunda rodada da Taça Rio, no estádio Nilton Santos.
Confira o comunicado oficial abaixo:
A direção do Club de Regatas Vasco da Gama comunica a saída do treinador Cristóvão Borges a partir desta sexta-feira (17/03). O Vasco agradece os serviços prestados pelo profissional, que sempre trabalhou com dedicação.
Eurico Miranda
Presidente
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias