Apesar da goleada do Vasco por 4 a 0 no primeiro confronto contra o Jorge Wilstermann (BOL), pela terceira fase da Libertadores, o lateral-esquerdo Henrique prega cautela e ressalta que ainda tem mais um duelo para que a vaga na fase de grupos seja confirmada. O jovem lembrou ainda que a partida será na altitude, o que pode ser um fator de dificuldade para a equipe cruz-maltina.
- Eu não digo que está tudo resolvido, porque ainda temos 90 minutos para jogar. E, sabemos da força do time deles jogando em casa. O importante é que fizemos o nosso trabalho no Rio. Construímos um bom placar e precisamos ser inteligentes e ter atenção durante o jogo. Sabemos que é chato jogar na altitude. Lá, é uma outra atmosfera - afirmou, ao site oficial.
Henrique salientou ainda o peso da Libertadores, competição em que, segundo ele, há diversas equipes de qualidade e brigando pelo título.
- Quando falamos nessa competição, sabemos que encontraremos equipes competentes e que brigam muito dentro de campo. São times fortes e que usam o fator casa para intimidar e pressionar os adversários - disse.
O lateral aproveitou para elogiar o elenco vascaíno e a comissão técnica encabeçada por Zé Ricardo. Ele garantiu ainda que a união do grupo tem sido um diferencial nesta campanha.
- Não queremos provar nada para ninguém. Mas nós sabemos da nossa qualidade. Foram 45 dias de preparação no CT. O Zé, a comissão e todo o staff são profissionais que nos enchem de informação sobre os adversários. O nosso trabalho e o grupo unido estão sendo o diferencial para esse momento bom que estamos vivendo. A classificação coroará tudo isso - finalizou.