Após novo tropeço, Vasco se complica no G4 da Série B e pode ter ‘três finais’ na briga pelo acesso
Com 49 pontos, a distância para os adversários é de apenas três, mas pode cair para dois caso o Ituano vença o CRB. Próximo adversário, o Operário, está na zona de rebaixamento
O cenário que parecia ser tranquilo para o retorno do Vasco à elite começa a se transformar em drama. Ao longo da campanha na Série B, a equipe chegou a somar nove pontos de diferença para o quinto colocado. A queda brusca de rendimento, no entanto, fez com que a "gordura" se evaporasse e a reta final gerasse aflição ao torcedor.
O Cruz-Maltino desperdiçou inúmeras chances diante do Londrina, um rival direto, e saiu de campo com mais um tropeço. Apesar da união e confiança citada por Jorginho, o elenco saiu de campo sem falar com a imprensa. A verdade é que a atual vantagem é de apenas três pontos para o Tubarão e o Sport.
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Todavia, a rodada ainda não se encerrou, e Ituano e Criciúma ainda entram em campo. Caso a equipe paulista triunfe sobre o CRB, no Novelli Júnior, a distância irá diminuir para dois pontos, restando seis rodadas para o fim do campeonato.
Mais que isso, o Gigante da Colina enfrentará três dos adversários citados, sendo dois deles fora de casa. E justamente longe de seus domínios, a equipe não vence há oito partidas. Como não fez o dever de casa, caberá ao elenco se superar e ter um desempenho bem superior longe do Rio de Janeiro.
+ Jorginho lamenta chances perdidas e prega união pelo acesso do Vasco: 'Iremos alcançar nosso objetivo'
Antes das "três finais", o adversário será o Operário-PR, atual penúltimo colocado, que luta para permanecer na segunda divisão. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, dia 4 de outubro, às 19h, no Germano Kruger. Um novo tropeço pode fazer com que o time deixe o G4 depois de 26 rodadas.
No dia 8, às 18h30, um duelo contra o Novorizontino, desta vez na Colina Histórica. O time paulista ainda tem chance de rebaixamento. Na sequência, o momento que pode ser chave para definir se o Vasco sobe ou não. Confrontos decisivos contra o Sport, dia 16, às 16h, na Ilha do Retiro, e Criciúma, dia 20, às 21h30, no Rio.
+ ATUAÇÕES: Raniel perde chances claras e PV falha em empate do Vasco em São Januário
Por fim, mais dois adversários que ainda sonham com o acesso. O primeiro deles é o Sampaio Corrêa, que está um pouco mais distante, dia 27, às 20h. E o grupo finaliza a campanha diante do Ituano, que está em ascensão, fora de casa, dia 6 de novembro, às 18h30.
Um percurso que promete fortes emoções para o torcedor vascaíno até a última rodada. E com a certeza de que conquistando o acesso ou não, o Cruz-Maltino se complicou por decisões equivocadas desde a saída do técnico Zé Ricardo.
CONFIRA OS ÚLTIMOS JOGOS DO VASCO PELA SÉRIE B
Série B - 33ª rodada
Operário-PR x Vasco
04/10 (terça-feira) - 19h - Germano Kruger
Série B - 34ª rodada
Vasco x Novorizontino
08/10 (sábado) - 18h30 - São Januário
Série B - 35ª rodada
Sport x Vasco
16/10 (domingo) - 16h - Ilha do Retiro
Série B - 36ª rodada
Vasco x Criciúma
20/10 (quinta-feira) - 21h30 - São Januário
Série B - 37ª rodada
Vasco x Sampaio Corrêa
27/10 (quinta-feira) - 20h - São Januário
Série B - 38ª rodada
Ituano x Vasco
06/11 (domingo) - 18h30 - Novelli Júnior