Carismático, Andrés Escobar, mais conhecido como Manga - e que declarou preferência em ser chamado pelo apelido -, foi apresentado pelo Vasco no início da noite desta quinta-feira, em São Januário. O colombiano mostrou humildade e fez algumas brincadeiras em conversa com os jornalistas. Sobrou até para Pablo Escobar, narcotraficante da Colômbia, país de Manga. Escobar, que faleceu em 1993, ganhou fama nos últimos anos no Brasil após a série Narcos, do serviço de streaming Netflix.
- Brincam muito pelo meu sobrenome (Escobar). Quando me perguntam se tenho parentesco (com Pablo), digo que é o meu pai (risos) - afirmou Manga, provocando risadas dos presentes na sala de imprensa.
- Quando Escobar morreu, eu ainda não tinha nascido. Ele é um mito - completou.
O Vasco, até o primeiro semestre do ano passado, tinha outro colombiano no elenco: Riascos. Manga afirmou ter conversado com o companheiro e que ele desejou as melhores felicidades no Vasco:
- Eu e Riascos somos da mesma região. Falamos muito. Ele me desejou os melhores êxitos. Vasco é muito grande. Minha característica é a velocidade e habilidade. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade. A expectativa é alta. O Vasco é muito grande.
Manga chega ao Vasco por empréstimo até o fim da temporada, oriundo do Dinamo de Kiev, da Ucrânia. O atacante está regularizado e é uma das opções do técnico Cristovão Borges para a partida deste sábado, contra a Portuguesa, em São Januário.