Atlético-MG
Escudo-Atlético-MG
2
1
Escudo-VASCO
Vasco

Arana brilha, Atlético-MG vence o Vasco e larga na frente na Copa do Brasil

Galo tem a vantagem do empate no jogo de volta em São Januário

Escrito por

O Atlético-MG venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, e largou na frente no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Coutinho abriu o placar para o Cruzmaltino. Na sequência, Guilherme Arana empatou e Paulinho virou para o Galo.

Promoção Copa do Brasil com Amazon Music!

Promoção Copa do Brasil com Amazon Music!

Assita aos confrontos da Copa do Brasil DE GRAÇA no Prime Video e aproveite o pós com muita música! Garanta 4 meses grátis no Amazon Music Unlimited e ouça playlists e músicas exclusivas!

➡️ Veja o chaveamento das semifinais da Copa do Brasil

Com o resultado, o Atlético-MG leva a vantagem do empate para o segundo jogo, em São Januário. O Vasco, por sua vez, precisa de dois gols para eliminar o Galo. Um gol de vantagem leva a disputa para os pênaltis.

Como foi o jogo?

O torcedor que achou que o Atlético-MG sufocaria o Vasco se enganou. As equipes fizeram um jogo parelho desde o início. Aos 13 minutos, o Cruzmaltino pressionou, roubou a bola de Gustavo Scarpa e saiu em contra-ataque com Vegetti. O "Pirata" tocou para Emerson Rodríguez, que achou Philippe Coutinho. O "Pequeno Mágico" deu um drible desconcertante em Rubens, chutou sem chances para Everson e abriu o placar.

Quando resolveu apertar o Vasco, o Atlético-MG chegou com perigo. Paulinho obrigou Léo Jardim a fazer um milagre. Na sequência, o goleiro cruzmaltino fez mais uma grande defesa na cabeçada de Lyanco.

A pressão foi tanta que o empate e a virada vieram. Aos 37 minutos, Hulk cruzou na medida, e Guilherme Arana emendou um balaço no ângulo de Léo Jardim. Aos 43 minutos, o lateral-esquerdo arrancou e colocou a bola na cabeça de Paulinho, que se antecipou a Léo Jardim: 2 a 1.

A emoção que o primeiro tempo proporcionou aos torcedores não foi a mesma na etapa final. O Vasco até tentou arriscar, com os chutes de Sforza e Payet, aos seis e aos 43 minutos. O Atlético-MG levou perigo ao gol adversário com Hulk, aos 32 minutos, e Battaglia aos 33.

Philippe Coutinho supera a marcação de Gustavo Scarpa na derrota do Vasco (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

O que vem pela frente?

Agora, o Vasco volta a entrar em campo para enfrentar o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h do próximo sábado (5), em São Januário. Já o Atlético-MG recebe o Vitória, às 16h30m do mesmo dia, na Arena MRV.

➡️ Torcedores do Vasco detonam atuação de jogador após falha: ‘Mais uma vez’

✅ FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 VASCO
SEMIFINAL (IDA) - COPA DO BRASIL

🗓️ Data e horário: quarta-feira, 2 de outubro de 2024, às 19h15m (de Brasília);
📍 Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
🥅 Gols: Philippe Coutinho (13' do 1º), Guilherme Arana (37' do 1ºT), Paulinho (43' do 1ºT);
🟨 Cartões amarelos: Emerson Rodríguez e Mateus Carvalho (VAS).

⚽ ESCALAÇÕES:

ATLÉTICO-MG (Técnico: Gabriel Milito)
Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Alan Franco, Otávio, Guilherme Arana (Vargas) e Rubens (Mariano); Paulinho (Cadu) e Hulk.

VASCO (Técnico: Rafael Paiva)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luís); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Philippe Coutinho (Payet); Puma Rodríguez (Alex Teixeira), Emerson Rodríguez (Jean David) e Vegetti.

🟨 ARBITRAGEM:

🟨 Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
🚩 Assistentes: Neuza Back (FIFA-SP) e Danilo Manis (FIFA-SP)
4️⃣ Quarto árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (FIFA-ES)
🖥️ VAR: Wagner Reway (FIFA-SC)

Siga o Lance! no Google News