O Vasco faz, nesta quinta-feira, mais uma atividade visando ao entrosamento do time com os reforços. Em São Januário, diante do Atlético-GO, o time de Vanderlei Luxemburgo terá o desafio de grau mais alto do período sem jogos do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão em tempo real do site do LANCE!, que destaca pontos do Cruz-Maltino a serem observados no amistoso.
Os jogos-treino e amistosos anteriores foram contra Madureira, Rio Branco (ES) e o sub-20 do próprio Vasco. Reforços mais recentes, Richard e Marquinho vem sendo acrescentados ao time aos poucos, mas devem iniciar juntos a atividade. Um mais preocupado com a contenção do meio-campo, outro com a criação.
O ataque será, desta maneira, será formado por Rossi e Marrony. O entrosamento ofensivo e as jogadas do "novo" Vasco são novidades que tanto Luxa quanto os torcedores poderão ver serem testadas. Na defesa, a linha se mantém, mas com perspectivas de mudanças em breve. Henríquez e Ricardo Graça continuam titulares, mas Werley e Leandro Castan estão recuperados de lesão. Breno também buscará espaço, em breve.
Assim como Marquinho, o já anteriormente contratado Valdívia oferece ao treinador variáveis táticas. O meia emprestado pelo Internacional vem sendo mais utilizado como centroavante, mas também é constantemente visto pela esquerda do ataque. Ele deverá entrar na segunda etapa, assim como Tiago Reis.
No caso deste, o aproveitamento do centroavante de ofício mais frequente nos últimos meses vai depender da opção do treinador: se as alterações forem muitas e de uma só vez, provavelmente Tiago vai jogar com um time majoritariamente reserva - como já foi no último sábado, no Espírito Santo.
Provável Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul, Marcos Júnior e Marquinho; Rossi e Marrony.