CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Cano desencanta, Nene faz boa estreia, mas Vasco erra no fim e cede o empate ao CRB no Rei Pelé

No Estádio Rei Pelé, o Vasco empatou com o CRB por 1 a 1 na estreia do técnico Fernando Diniz e na reestreia do meio-campista Nene. O gol dos cariocas foi marcado pelo argentino Germán Cano, que não balançava a rede há 10  partidas, enquanto Renan Bressan marcou no fim para o time alagoano. Confira as notas dos jogadores vascaínos. (Por Felipe Melo - felipeduardo@lancenet.com.br).
1 - 18
Vanderlei - 5,5 - Foi bem no lance em que Nicolas Careca finalizou, mas no gol anulado da equipe alagoana não saiu no cruzamento, ficou preso no gol e viu a bola balançar a sua rede. Na etapa final, fez uma defesa importante depois de uma jogada aérea do adversário na cabeçada de Ewerton Páscoa. Não teve culpa no gol do adversário, no fim da partida.
2 - 18
Léo Matos - 5,5 - O lateral demonstrou mais tranquilidade para tocar a bola e ficou mais preso na marcação. No fim, cansou e a jogada do gol foi no seu setor.
3 - 18
Leandro Castan - 5,5 - O zagueiro, assim como todo sistema defensivo do Vasco, teve dificuldades nas jogadas de bola aérea. O CRB levou perigo no gol anulado no primeiro tempo e em alguns lances na etapa final. Todas elas por cima, com os jogadores de defesa do Vasco plantados na área. No fim, os donos da casa aproveitaram o erro defensivo do Vasco e empataram.
4 - 18
Ricardo Graça - 6,0 - Apareceu bem no lance do gol do Vasco ao finalizar em direção ao gol e Germán Cano desviar para abrir o placar. Na defesa, teve dificuldade nas jogadas aéreas junto com seus companheiros de defesa. Em um dos lances, o CRB chegou a marcar, mas o gol foi anulado. No fim, o time alagoano aproveitou a falha defensiva e empatou.
5 - 18
Zeca - 5,5 - Teve uma atuação regular, mas poderia ter ajudado mais no apoio pelo lado esquerdo. Ainda pode rende mais na frente, tabelando com o jogador que estiver na ponta esquerda.
6 - 18
Andrey - 6,5 - O atleta foi bem na marcação e também tentou marcar na bola parada, porém recebeu um amarelo desnecessário logo no início, que poderia prejudicar a equipe em uma outra jogada individual. No segundo tempo, puxou um contra-ataque e deixou Pec em condições de levar perigo ao gol de Diogo Silva.
7 - 18
Marquinhos Gabriel - 5,0 - Pouco participativo na partida, o meia não conseguiu ser efetivo e mostrar a intensidade necessária para ajudar a equipe.
8 - 18
Nene - 6,5 - Melhorou a qualidade de passe no setor de meio de campo do Vasco e foi muito participativo no jogo. Além disso, o meia trouxe um recurso importante para a sequência do time na temporada: as bolas paradas. No lance do gol de Cano, o camisa 77 cobrou o escanteio que achou Ricardo Graça. O zagueiro finalizou, e o argentino tirou o goleiro com um toque. 
9 - 18
Léo Jabá - 4,5 - O jogador não teve uma boa atuação, sendo previsível e pouco incisivo nos lances em profundidade. No lance do gol anulado do CRB, estava ao lado e deixou Caetano subir para cabecear.
10 - 18
Morato - 5,0 - Foi mais participativo do que Léo Jabá, porém errou passes bobos e matou algumas jogadas de ataque.
11 - 18
Germán Cano - 7,0 - Desencantou! O argentino, que não marcava há 10 partidas, mostrou presença de área e faro de gol. Após chute de Ricardo Graça, desviou de letra, enganou o goleiro Diogo Silva, e marcou o gol vascaíno na partida.
12 - 18
Gabriel Pec - 5,5 - Entrou no intervalo no lugar de Morato para dar mais fôlego ao time no segundo tempo. No entanto, o atacante teve a chance de ampliar o marcador para o Vasco, mas bateu em cima do goleiro.
13 - 18
Bruno Gomes - 4,0 - Entrou no intervalo no lugar de Léo Jabá para dar mais poder de marcação ao time no segundo tempo. Contudo, no fim, foi desarmado no lance capital, que gerou o gol de empate do CRB.
14 - 18
Figueiredo - 5,0 - Entrou no lugar de Nene no segundo tempo, mas não conseguiu ser efetivo e ajudar a equipe. 
15 - 18
Caio Lopes - sem nota - Entrou no fim no lugar de Andrey, que cansou, e tentou um lançamento no fim, mas não conseguiu ser efetivo e ajudar a equipe.
16 - 18
Fernando Diniz - 6,0 - Sob seu comando, a equipe esteve mais ligada em campo e mais compacta. Controlou bem o jogo e conseguiu abrir o placar ainda no fim da primeira etapa. O time jogava com inteligência, mas teve a chance de ampliar o placar e desperdiçou. No entanto, o treinador não percebeu que o CRB estava construindo pelo lado direito contra Léo Matos., que estava cansado. No fim, depois de um erro de Bruno Gomes, o CRB aproveitou e conseguiu o empate.
17 - 18
CRB - Sobe: as melhores oportunidades da equipe alagoana aconteceram nas jogadas aéreas. O time teve um gol anulado no primeiro tempo. No fim, Renan Bressan empatou a partida e salvou o time. / Desce: o goleiro Diogo Silva teve uma atuação irregular e deu rebote em pelo menos três chutes do Vasco em direção ao seu gol. No fim, fez duas boas defesas, mas também deu rebote e não encaixou a bola.
18 - 18
No Estádio Rei Pelé, o Vasco empatou com o CRB por 1 a 1 na estreia do técnico Fernando Diniz e na reestreia do meio-campista Nene. O gol dos cariocas foi marcado pelo argentino Germán Cano, que não balançava a rede há 10 partidas, enquanto Renan Bressan marcou no fim para o time alagoano. Confira as notas dos jogadores vascaínos. (Por Felipe Melo - felipeduardo@lancenet.com.br).

Publicado por RedacaoLance