CLUBES

Galeria de Fotos

ATUAÇÕES: Vasco tem fraco desempenho coletivo, com muitos erros defensivos, e perde o clássico para o Botafogo

No Nilton Santos, o Vasco perdeu o clássico para o Botafogo por 2 a 0 com gols de Chay e Diego Gonçalves e ficou mais distante do G4 da Série B do Brasileirão. Com o revés, o  Gigante da Colina foi ultrapassado pelo rival na tabela e permaneceu com 22 pontos a 4 do G4 da competição.Confira as notas dos jogadores vascaínos (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).
1 - 18
Vanderlei - 5,5 - O goleiro não teve culpa no primeiro gol, já que Chay teve muita liberdade para finalizar duas vezes. Nas vezes em que foi exigido, fez boas defesas e contou com o travessão. No fim, tomou mais um gol em rápido contra-ataque do adversário.
2 - 18
Léo Matos - 3,5 - Teve muita dificuldade em conter os avanços do sistema ofensivo do Botafogo pelo seu lado. Foi por ali, que o rival construiu a jogada do primeiro gol logo no início da partida.
3 - 18
Ernando - 3,5 - Desatento no lance do primeiro gol do adversário, saiu da área para conter o avanço nas costas de Léo Matos, mas deixou espaço para o cruzamento.
4 - 18
Leandro Castan - 3,5 - Após uma jogada pela direita, o adversário cruzou na área, e o zagueiro deixou Chay finalizar duas vezes seguidas na pequena área. O defensor não teve uma boa atuação e ao lado de seu companheiro de zaga estgeve bastante desatento na marcação.
5 - 18
 MT - 4,0 - Com a dificuldade que Léo Matos teve em apoiar devido aos avanços do Botafogo pelo seu lado, o lateral-esquerdo apareceu mais à frente e tentou ajudar a equipe. No entanto, não foi bem e não conseguiu ser efetivo no apoio.  Na sua melhor chegada tentou forçar um pênalti em um dividida.
6 - 18
Bruno Gomes - 5,5 - Jogando mais recuado, como primeiro homem do meio-campo, o jogador teve uma atuação regular, acima dos companheiros. Apareceu algumas vezes na frente e foi um dos que salvaram no coletivo do Vasco.
7 - 18
 Andrey - 4,0 - Perdido em vários momentos do jogo, o volante não teve uma boa atuação no clássico e deixou espaço para o ataque alvinegro. Na volta do intervalo, não conseguiu subir de produção, e foi substituído aos 26.
8 - 18
Marquinhos Gabriel - 4,0 - Pouco participativo, o meio-campista apareceu pouco  como armador e não conseguiu municiar o ataque vascaíno que foi pouco efetivo.
9 - 18
Léo Jabá - 4,5 - O atacante teve uma atuação bem abaixo e não conseguiu ser uma boa opção ofensiva pelos lados.
10 - 18
Morato - 5,0 - Voltou a ser titular, mas não justificou em campo. O atacante não conseguiu construir por dentro e permitiu que a defesa do adversário o neutralizasse com facilidade. No gol do Botafogo, não conteve os avanços pelo lado no início da jogada, mas na frente fez uma boa jogada  individual no segundo tempo.
11 - 18
Germán Cano - 5,5 - Nas poucas vezes em que a bola chegou, finalizou bem e levou algum perigo ao gol adversário. Porém, o Vasco pouco criou no jogo e o jogador ficou isolado brigando pela bola na frente. No segundo tempo, deu um belo passe para Sarrafiore, que desperdiçou a chance.
12 - 18
Juninho - 5,5 - Com a entrada do jovem, o Vasco conseguiu atacar mais e ir em busca do empate na segunda parte do segundo tempo. No entanto, o time não esteve bem e tomou um gol no fim.
13 - 18
Figueiredo - 5,5 - Entrou bem no segundo tempo, porém o time como um todo não contribuiu em uma noite fraca coletivamente.
14 - 18
Gabriel Pec - 5,0 - Entrou no segundo tempo e bateu a falta em cima da barreira que gerou o rápido contra-ataque do segundo gol do Botafogo.
15 - 18
Sarrafiore - 5,5 - Entrou no segundo tempo, e teve uma boa chance de empatar, mas desperdiçou. O argentino até que tentou ser mais efetivo que Marquinhos Gabriel, mas a equipe não conseguiu o empate.
16 - 18
Daniel Amorim - sem nota - Entrou no fim e não teve tempo de ajudar o ataque do Vasco, que saiu derrotado no clássico deste sábado.
17 - 18
Lisca - 4,5 - O treinador fez mudanças na escalação, que não surtiram efeito e o time produziu pouco ofensivamente. No segundo tempo, demorou muito a mexer na equipe, que não voltou bem do intervalo.
18 - 18
No Nilton Santos, o Vasco perdeu o clássico para o Botafogo por 2 a 0 com gols de Chay e Diego Gonçalves e ficou mais distante do G4 da Série B do Brasileirão. Com o revés, o Gigante da Colina foi ultrapassado pelo rival na tabela e permaneceu com 22 pontos a 4 do G4 da competição.Confira as notas dos jogadores vascaínos (Por Felipe Melo - felipeeduardo@lancenet.com.br).

Publicado por RedacaoLance