Bahia e Vasco fazem, neste domingo, às 16h, um confronto direto na parte de cima da tabela da Série B. A partida, que acontece na Arena Fonte Nova, válida pela 26ª rodada da competição, vai colocar frente a frente o vice-líder contra o quarto colocado. O Tricolor tem 44 pontos, enquanto o Cruz-Maltino tem 42.
Assim, em caso de vitória, o Vasco pode pular para a vice-liderança e abrir sete pontos de distância para o Londrina, atual quinto colocado da Série B, se aproximando ainda mais do acesso para a elite do futebol brasileiro.
+ Veja a classificação da Série B!
A partida deste domingo também é importante para o Vasco por um motivo extracampo. Este será o primeiro jogo do clube após o registro da SAF vascaína na CBF. Assim, o duelo com o Bahia será o primeiro na história da "Vasco da Gama SAF".
Para o jogo com o Bahia, o Vasco tem o retorno de Marlon Gomes, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. O garoto, no entanto, deve ficar no banco de reservas. Por outro lado, o técnico Emílio Faro não conta com o atacante Raniel, com um incômodo na coxa direita. Já o Bahia tem o elenco praticamente completo para o duelo. O único desfalque é o atacante Caio Vidal, ainda em transição física.
FICHA TÉCNICA (26ª rodada da Série B do Brasileirão)
BAHIA x VASCO
Data e hora: 28/08/2022, domingo, às 16h
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto Árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Globo, Sportv, Premiere e tempo real do LANCE!
BAHIA (Técnico: Enderson Moreira)
Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Mugni e Daniel; Ricardo Goulart (Patrick de Lucca), Jacaré e Davó.
Defalques: Caio Vidal
Pendurados:
VASCO (Técnico: Emílio Faro)
Thiago Rodrigues, Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Figueiredo, Gabriel Pec (Bruno Tubarão) e Alex Teixeira.
Desfalques: Raniel, Riquelme e Gabriel Dias.
Pendurados: Léo Matos, Matheus Barbosa e Nenê.