Bruno Gomes dá certo, e Luxemburgo vê base salvar o Vasco novamente
Volante substituiu Raul e saiu como o melhor em campo no clássico com o Botafogo; jovem abriu o placar com belo chute de fora da área
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de estrear bem pelos profissionais contra o Corinthians, Bruno Gomes honrou a nova chance recebida no Vasco. No clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira, o volante mostrou em São Januário que tem personalidade, abriu o placar com um belo chute de fora da área e saiu eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse se soma a mais um acerto de Vanderlei Luxemburgo ao apostar repetidamente nos talentos da base cruz-maltina.
Contra o Botafogo, Bruno teve dois cruzamentos e 21 passes certos, além de três errados. Na movimentação, o jovem caminhou por todos os setores do ataque, além de ocupar bem o lado direito do campo defensivo, interagindo especialmente com o zagueiro Oswaldo Henríquez.
- Fico muito feliz quando vejo o Bruno, 17 anos (nota da redação: Bruno tem 18 anos), nem aí para o jogo. O Pec também, a mesma coisa. Entra no jogo e parece que está jogando futebol há muito tempo. Esse é o trabalho que pode recuperar o Vasco. Jovens jogadores sendo lançados - disse Luxemburgo em entrevista coletiva após o confronto.
Relacionadas
As categorias de base, seguindo algo histórico no time da Colina, tem sido a salvação do Vasco em tempos de crise. A integração dos mais jovens com os mais experientes é algo pensado por Luxemburgo desde a chegada ao clube, mas vem dando resultados práticos. O mais claro é o atacante Talles Magno. No lugar de Raul, Bruno Gomes mostrou que pode ser uma das melhores opções do elenco.
Além dele, outros atletas desse grupo atual foram formados em São Januário. São os casos de Marrony, Ricardo, Andrey, Gabriel Pec, Henrique, Miranda e Tiago Reis, todos relacionados para o clássico.
Luxa pode ter dado o pontapé inicial para uma joia crescer no Vasco. Bruno Gomes chegou ao clube com 14 anos, em 2015. Antes, ele havia passado pela Portuguesa-RJ. No início deste ano, o jogador foi o único do sub-17 a subir para o sub-20 e se firmar como titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Vasco foi vice-campeão. Talles era reserva naquela ocasião.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias