O Vasco terá uma novidade para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube confirmou o acordo com a Kappa para ser a nova fornecedora de material esportivo. A empresa italiana, que terá um contrato válido a partir do próximo Campeonato Brasileiro, substituirá a Diadora.
A negociação foi anunciada pelo "Vasco Informa", ferramenta pela qual torcedores recebem informações antes destas serem anunciadas nas redes sociais do clube.
O Cruz-Maltino negociava com a Kappa desde o fim do ano passado, quando encaminhou um acordo de distrato com a Diadora, que ficará na camisa do clube até o final do Campeonato Carioca. A partir do Brasileirão, o clube de São Januário terá novos uniformes.
O contrato entre Vasco e Diadora foi fechado pelo ex-presidente Eurico Miranda no "apagar das luzes" de seu mandato em 2017. Todos os uniformes utilizados pelo Cruz-Maltino eram pagos. O lucro era apenas pela venda das peças no mercado.
A Kappa é uma velha conhecida da torcida cruz-maltina, que guarda com carinho o período em que a empresa foi patrocinadora do Vasco, entre 1995 e 2001. Neste período, o clube conquistou dois brasileiros, a Libertadores, Mercosul, Rio-São Paulo e o Carioca.
A Kappa, empresa italiana de material esportivo, trabalha com clubes como Racing (ARG), Vélez Sarsfield (ARG), Botafogo, Leeds (ING), Aston Villa (ING), Brescia (ITA) e Napoli (ITA).