Desde a saída de Abel Braga, há duas semanas, o Vasco está não só sem treinador, mas sem correr por um novo comandante. Neste meio tempo, José Luís Moreira foi oficializado como novo vice-presidente de futebol e a pandemia de COVID-19 paralisou o futebol nacional. Mas a definição de um novo comandante não deve tardar.
- Não existe nenhum treinador em pauta, que o clube tenha conversado ou pensado. Deixamos para decidir isso de maneira conjunta, a partir da próxima segunda-feira. Não existe nenhum conceito estabelecido. O fato de ter vindo um treinador português, um argentino, não quer dizer que outro vai dar certo só porque tem a mesma nacionalidade - desconversou, sobre a possibilidade de um treinador lusitano assumir o comando técnico cruz-maltino. E concluiu:
- Acho que temos que estudar o momento, quais são os treinadores disponíveis. Quais são as possibilidades disponíveis. Hoje, posso garantir que não temos nada acertado - afirmou ao canal de televisão por assinatura Fox Sports.
Nomes brasileiros e estrangeiros já foram cogitados e oferecidos. O próprio José Luís Moreira já admitiu ter conversado com treinadores portugueses. Nada, porém, está definido.