Capasso volta ou será vendido pelo Vasco? Veja o que sabemos

Zagueiro argentino está cedido por empréstimo pelo Cruz-Maltino ao Olímpia

imagem cameraCapasso fez uma temporada importante pelo Olímpia, do Paraguai (Foto: Matheus Lima/Vasco)
c3461eaa-0728-4253-b135-213b68528bc2_foto_matheus_guimaraes-aspect-ratio-1024-1024
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/11/2024
19:03
Atualizado há 3 minutos
Compartilhar

Manuel Capasso é mais um nome que não foi aproveitado pelo Vasco, em 2024, e tem a situação indefinida para a próxima temporada. Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Olímpia, do Paraguai, clube no qual o zagueiro está cedido por empréstimo, tem a prioridade para exercer a opção de compra até o dia 15 de dezembro.

➡️ Alexander retorna ao Vasco e tem empréstimo encaminhado ao Bangu

O Olímpia tem a intenção de comprar Capasso. O Vasco foi comunicado extraoficialmente e aguarda o contato dos paraguaios. Além disso, o Cruz-Maltino acredita que a venda seja o melhor caminho.

O Lance! também apurou que apesar do Olímpia ter a intenção de ficar em definitivo com Capasso, o clube ainda não sabe se tem fundos para efetuar a compra. Porém, os paraguaios possuem um trunfo para negociar com o Vasco.

O Vasco ainda tem uma dívida com o Olímpia pela transação envolvendo o volante Matías Galarza, que hoje está no Talleres, da Argentina. Com isso, o clube paraguaio pode usar a dívida cruz-maltina para abater parte do valor da opção de compra.

Capasso foi um dos destaques nesta temporada, que culminou com o 47º título do Olímpia no campeonato paraguaio. O zagueiro marcou cinco gols e deu duas assistências em 30 jogos. Destas partidas, o jogador foi titular em 29 das 47 que a equipe disputou na temporada.

➡️ Base do Vasco vive ano mágico e conquista quatro títulos de forma invicta

Capasso é campeão paraguaio pelo Olímpia (Foto: Mauri Vazquez/Olímpia)

Passagem de Capasso pelo Vasco

Manuel Capasso chegou em 2023 cercado de expectativa. No entanto, o zagueiro não engrenou com a camisa do Vasco. Em 2023, o jogador foi pouco aproveitado, fez 14 jogos pelo Cruz-Maltino e marcou um gol.

Já nesta temporada, Ramón Díaz não levou Capasso para a pré-temporada no Uruguai. O zagueiro ficou com o time alternativo do Vasco para o início do Campeonato Carioca. O jogador esteve em campo em duas partidas e marcou um gol. Na comemoração, o argentino pediu silêncio para a torcida.

Siga o Lance! no Google News