Depois de uma longa negociação que durou mais de um mês, Manuel Capasso foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco, o 11º para a temporada. O zagueiro de 26 anos recebeu a camisa 22 das mãos do diretor de futebol Paulo Bracks, destacou a felicidade de estar no Cruz-Maltino e citou as suas características em campo.
+ Vasco é notificado pelo Chelsea e abre negociação por Andrey Santos
- Estou muito contente de estar aqui. Agradeço ao clube por todo esforço em me contratar. Fiz a temporada pelo lado esquerdo, mas também atuo pelo lado direito. Sou um defensor agressivo, com bom jogo aéreo e muito concentrado. Eu joguei toda a minha carreira pela direita, só no último ano que joguei pela esquerda e me senti muito confortável. Agora me sinto muito mais completo - afirmou Capasso, que completou.
- Em algum momento eu pensei que não iria acontecer, mas eu sempre quis vir e na minha cabeça pensei positivo de que as coisas iriam se resolver.
O zagueiro argentino foi contratado junto ao Atlético Tucumán, por cerca de 1,5 milhão de dólares (R$ 7,6 milhões). O Vasco adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até dezembro de 2025. Capasso afirmou que desde o início sempre quis fechar com o Cruz-Maltino e fez elogios ao torcedor.
+ Trem x Vasco: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo da Copa do Brasil
- Quando soube do interesse do Vasco, não pensei duas vezes e fiz de tudo para estar aqui. Estou muito contente. É um passo muito importante na minha carreira. Gostei muito da torcida e de tudo que eu vi. Estou treinando muito bem. Agora é só a parte burocrática. Eu estou pronto para jogar.
Manuel Capasso ainda não está regularizado, mas de acordo com o Vasco, isso será resolvido nos próximos dias. A expectativa é de que o jogador esteja à disposição de Barbieri no clássico com o Flamengo, no dia 5 de março.