Fábio Carille afirmou, durante coletiva de imprensa após vitória contra o Botafogo, em São Januário, que o zagueiro Manuel Capasso não está nos planos do Vasco para 2025. Conforme já informado pelo Lance!, o Cruz-Maltino acredita que a venda do argentino seja o melhor caminho. Contratado em 2023, o atleta tem vínculo com o clube até dezembro de 2025.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
- Ele não faz parte (dos planos), mas precisava ser relacionado um jogo para que se estenda a possibilidade de ser negociado. Pelas informações que eu tenho, já apareceram quatro clubes, e ele não quis ainda. Eu estou com dois meninos ali que estou gostando demais, que são o Lyncon e o Luiz Gustavo. Quero, na hora que formar esse grupo, abrir espaço para os meninos, para que eles possam trabalhar com a gente. A decisão sobre o Capasso, junto com a diretoria, foi por isso. Não atrapalha em nada, a gente leva 12 para o banco. Se não fosse relacionado um jogo, por ter vindo de fora do país, não poderia mais ser negociado com clubes do Brasil até o meio do ano - declarou o técnico do Vasco.
Segundo informações do Lance!, o Olímpia, do Paraguai, clube no qual Capasso esteve há pouco por empréstimo, só tinha prioridade para exercer a opção de compra até o dia 15 de dezembro. O técnico do Vasco revelou que o jogador recebeu ao menos quatro propostas, mas acabou não se interessando.
➡️ Melhores momentos: Vasco vence Botafogo e enfrenta o Flamengo na semifinal do Carioca
No Olímpia, Capasso foi um dos destaques da temporada, que culminou no 47º título do clube no Campeonato Paraguaio. O zagueiro marcou cinco gols e deu duas assistências em 30 jogos. O jogador foi titular em 29 das 47 partidas que a equipe disputou na temporada.