A CBF confirmou a modificação do local da partida entre Vasco e Sport, do próximo domingo (03), de São Januário para o Maracanã. A alteração ainda não consta no site da entidade, mas o documento informando aos clubes e às federações já foi emitido. Desta forma, cumpre-se a decisão judicial para que o jogo seja realizado no estádio.
Ao longo dos últimos dias, o Vasco solicitou ao Consórcio Maracanã para sediar o confronto contra o Sport no estádio. Contudo, o grupo negou de imediato, alegando que o gramado precisava ser preservado. Após a negativa, o Cruz-Maltino contestou a decisão e pediu a reconsideração, que também foi negada.
Com isso, o clube entrou com um pedido liminar na Justiça, para poder utilizar o local na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O juiz Alessandro Oliveira Felix,da 51ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiu favoravelmente ao Gigante da Colina.
Além disso, os vereadores Tarcísio Motta (PSOL) e Alexandre Isquierdo (União) entraram com uma representação junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Ambos pedem para que seja aberto um inquérito civil para apurar o veto do Consórcio Maracanã.
O Consórcio recorreu da decisão e tenta reverter a situação. No momento, o grupo aguarda o julgamento. Por outro lado, o Vasco se antecipou e apresentou suas contrarrazões. No documento alega que já iniciou a venda de ingressos e que uma reforça da decisão prejudicaria inúmeros consumidores. Cabe destacar, que todos os ingressos para o jogo entre Vasco e Sport já estão esgotados.