CBF não autoriza o Vasco a mandar jogos fora do estado do Rio de Janeiro
Cruz-Maltino entrou com solicitação para cumprir pena imposta pelo STJD em estádios de outros estados, mas não foi atendido. Volta Redonda deve continuar recebendo as partidas
A CBF não autorizou o Vasco a mandar jogos fora do estado do Rio de Janeiro enquanto cumpre punição e não pode usar São Januário por conta das cenas de violência após o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão. O Cruz-Maltino via uma brecha no Regulamento Geral de Competições da CBF, mas a entidade não atendeu a solicitação.
A entidade ratificou a decisão que os clubes tomaram no início deste ano de proibir a venda de mandos para estádios de outros estados. Ao todo, 14 clubes votaram sobre a medida, sendo oito a favor e seis contra.
Sendo assim, o Cruz-Maltino deve continuar mandando as suas partidas em Volta Redonda. A diretoria classificou como satisfatório o público de quase nove mil pessoas na partida contra o Atlético-PR. O gramado não estava em boas condições, mas o Vasco já contratou uma empresa para melhorar a questão.
O Vasco foi punido pelo STJD com a perda de seis mandos de campo por conta das confusões contra o Flamengo. Além disso, São Januário foi interditado por 180 dias pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.