Nem mesmo o horário atrapalhou a festa de cerca de 20 torcedores do Vasco. No fim da noite desta quinta-feira, eles foram até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, recepcionar o elenco que voltou do Chile após golear por 4 a 0 a Universidad Concepción na ida da segunda fase da Conmebol Libertadores na última quarta-feira. A cada saída de jogador pelo saguão, aplausos eram ouvidos, além de poder ser visto os tradicionais pedidos de fotografias e autógrafos.
O mais festejado foi o meia Evander. Novo camisa 10 do Vasco, o jogador assumiu a responsabilidade e fez dois gols na goleada em território chileno. Cria das categorias de base, ele destacou a felicidade e a importância da fase que vive na carreira com a camisa do Cruz-Maltino. Mas sem heroísmo.
- Eu não fui o heroi. Foi todo o grupo do Vasco. Hoje o dia foi cansativo de viagem. Agora é descansar. Quando fiz os dois gols tive sentimento de alegria com o Vasco. Estou tranquilo com a responsabilidade - destacou ao ser questionado pelos jornalistas na saída do aeroporto.
Não foi toda a delegação do Vasco que desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira. Uma parte do elenco permaneceu em Santiago, no Chile, e possui chegada ao Rio de Janeiro programada para por volta das 7h desta sexta-feira, também no Galeão. A reapresentação está marcada para às 16h desta sexta no Complexo Esportivo de São Januário, iniciando a preparação para o jogo contra o Volta Redonda, domingo, pela Taça Guanabara. O jogo de volta contra o Universidad Concepción será também no estádio do Cruz-Maltino, mas na quarta-feira.
Confira abaixo outros trechos do desembarque do Vasco na noite desta quinta-feira: