Com a vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, o Vasco quebrou um tabu de quase 30 anos sem vencer o Galo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Em 1993, William, França e Valdir Bigode garantiram o triunfo do Cruz-Maltino.
Na partida válida pela oitava rodada da primeira fase do Grupo B do Brasileirão, Cássio teve uma atuação de gala. Logo no início do jogo o lateral-esquerdo tabelou com França, recebeu na área e cruzou rasteiro para William abrir o placar. No final do primeiro tempo ainda quase sofreu um pênalti.
+ ANÁLISE: Principal elemento na vitória do Vasco é velho conhecido entre os vascaínos
Já no início do segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e empatou a partida logo nos primeiros minutos, com Daniel. As substituições do Vasco fizeram com o time melhorar e voltar a ter o controle do jogo. Geovani perdeu um pênalti, mas na sequência, Cássio deu outro cruzamento e França desempatou para o Cruz-Maltino. Por fim, França lançou Valdir Bigode, que chutou forte no canto do goleiro Assis.
+ Vasco x Palmeiras: Plantão Judiciário impede venda de ingressos para a partida no Maracanã
Neste sábado, Andrey Santos e Gabriel Pec foram os heróis do Vasco na vitória, por 2 a 1, diante do Atlético-MG. Agora, o Cruz-Maltino enfrentará o Palmeiras, no primeiro jogo como mandante no Brasileirão.