Com a convocação de Andrey Santos para a Seleção Brasileira, o Vasco voltou a ter um representante vestindo a Amarelinha. O técnico Ramon Menezes chamou o jovem volante de 18 anos para a disputa do amistoso contra o Marrocos, no dia 25, e quebrou uma escrita de seis anos.
Desde 2017, o Vasco não fornecia jogadores para o grupo principal do Brasil. O último foi o zagueiro Luan, que hoje está no Palmeiras. Naquela oportunidade, a cria da Colina foi chamado por Tite para um amistoso contra a Colômbia. A partida foi uma homenagem à delegação da Chapecoense, que sofreu um acidente aéreo em 2016. O atleta não entrou em campo.
Antes de Luan, o Vasco teve outro zagueiro convocado. Trata-se de Dedé. O jogador foi convocado por Felipão, em 2013, para amistosos contra a Itália e Rússia. No entanto, o defensor lesionou-se e foi cortado da lista.
Assim como outros jogadores que disputaram o Sul-Americano Sub-20, Andrey Santos é uma das principais novidades da convocação do técnico Ramon Menezes. Caso o time de Barbieri avance às finais, o volante pode desfalcar o Vasco, da mesma forma que o lateral-direito Puma Rodríguez.
Andrey Santos foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, mas voltou por empréstimo ao Vasco. O volante não atingiu a pontuação necessária para atuar na Premier League. Agora com a convocação, a tendência é que seja facilitada a liberação do visto de trabalho.