Com apoio da torcida, Vasco encerra preparação para estreia no Brasileiro
Elenco trabalha a parte técnica, tática e depois disputa um animado 'rachão' com os torcedores. Um garoto acabou agredido na arquibancada após xingar Euriquinho
O Vasco fez na manhã deste sábado o último treino antes da partida contra o Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. A atividade foi marcada pelo apoio dos torcedores ao time antes da estreia no Brasileirão, já que algumas organizadas foram convocadas para assistir ao treinamento. O elenco trabalhou a parte técnica, tática e depois disputou um animado 'rachão'.
O treino deste sábado foi dividido em dois momentos. Primeiro, a comissão técnica comandou uma série de atividades técnicas e táticas no campo anexo. Logo depois, os jogadores foram para o gramado principal da Colina Histórica e disputaram o tradicional recreativo antes dos jogos, que teve um tempero especial com o torcida na arquibancada.
Com o incentivo dos torcedores, o 'rachão' foi bastante descontraído e marcado por jogadas de efeito. O time vencedor acabou sendo o comandado por Nenê e Luis Fabiano.
Confirmado para a partida contra o Verdão após passar alguns dias sem treinar, Gilberto disse que é importante para a equipe receber esse apoio da torcida antes da estreia. Ele acredita que muitos vascaínos vão estar no Allianz Parque apoiando o Vasco neste domingo.
- É muito importante ter o torcedor do nosso lado. Eles demonstram um carinho imenso pelo clube desde que cheguei aqui. A torcida está sempre conosco, dando força. Hoje foi um treino diferente, gostamos bastante de sentir o calor deles antes da estreia no Brasileiro. Acredito que terá um bom número de vascaínos lá em São Paulo. Vamos dar o nosso melhor para agradá-los amanhã - disse o lateral-direito Gilberto - disse o lateral-direito ao site oficial do Clube.
A delegação do Vasco viaja na tarde deste sábado para São Paulo. A equipe enfrenta o Palmeiras às 16h, neste domingo, no Allianz Parque.
Confusão na arquibancada
Segundo o LANCE! apurou, houve um acontecimento triste no treino. Um garoto não identificado apanhou de um pequeno grupo na arquibancada ao xingar Eurico Brandão, vice-presidente de futebol cruz-maltino e filho do presidente Eurico Miranda.
Felizmente e rapidamente a grande maioria da paz chegou e separou a briga, acalmando os ânimos após este protesto solitário.