Na manhã deste domingo, o Vasco da Gama venceu cinco das 12 provas e faturou o Troféu Guilherme Arinos na 51ª Regata Remo do Futuro, realizada na manhã deste domingo, no Estádio de Remo da Lagoa. Em segundo lugar ficou a equipe do Botafogo, com quatro pontos, e em terceiro lugar o Flamengo, com três pontos. A equipe do Guanabara chegou em primeiro lugar na categoria Master, com cinco vitórias e faturou o Troféu Paquetá.
A prova vencida pelo Vasco da Gama é considerada uma das mais importantes do calendário estadual. Nela, os organizadores buscam por novos talentos, com idade mínima de 12 anos. A Regata Remo do Futuro recebeu cerca de 150 atletas, entre remadores das escolinhas de remo dos principais clubes do Rio e remadores Master. Paulo Carvalho, presidente da FRERJ avaliou o comparecimento dos atletas.
― Além de muito importante para o esporte, pois é nela que encontramos novos talentos do remo, a Regata Remo do Futuro é sempre emocionante. As provas são muito disputadas, com a garotada demonstrando muita garra e determinação. Foi bonito de ver essa garotada e os atletas da categoria Master disputando as provas remada por remada ― afirmou Paulo Carvalho.
A próxima prova de remo no Rio de Janeiro será a quarta e penúltima etapa do Campeonato Estadual, no próximo dia 19. O Botafogo está em primeiro lugar na classificação geral e tem grandes chances de ser hexacampeão estadual.
A competição foi promovida pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, da SUDERJ, da Universidade Estácio de Sá, ABRAD e Espaço Lagoon Gourmet.
Classificação geral do Campeonato Estadual de Remo
1) Botafogo, 427 pontos,
2) Vasco da Gama, 321 pontos e
3) Flamengo, 180 pontos,
4) Rema Campos, 39 pontos,
4) Guanabara, 18 pontos e
6) Escola Naval, 10 pontos.