Com milho e galinhas de plástico, vascaínos provocam corintianos
Rua de acesso a visitantes em São Januário amanhece com provocação ao apelido de 'galinhada' do Timão a poucas horas do confronto entre as duas equipes

- Matéria
- Mais Notícias
O clima está cada vez mais quente a poucas horas do jogo entre Vasco e Corinthians. Poucas horas antes do duelo, marcado para as 22h desta quinta-feira, pela 35ª rodada do Brasileirão, vascaínos deixaram a rua destinada aos visitantes em São Januário coberta de milho, em referência ao apelido de "galinhada". Além disso, nos fios dos postes foram penduradas galinhas de plástico.
Com o intuito de "intimidar" os rivais, os vascaínos ainda pintaram um muro no entorno do estádio com a frase "São Januário, território hostil desde 1927". Um pesquisa do jornal inglês "Daily Telegraph", realizada em 2011, colocou o estádio do Vasco entre um dos mais inóspitos do mundo.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 75 pontos, o Corinthians pode confirmar o título brasileiro nesta quinta. Por outro lado, o Vasco, 19º colocado, com 33 pontos, luta contra o rebaixamento, o que dá ainda mais um caráter decisivo para o jogo. Por isso, a preocupação com a segurança é grande.
Segundo expectativa da Polícia Militar, dois mil torcedores do time paulista deverão comparecer a São Januário para assistirem ao jogo desta noite.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias