Com o Vasco fortalecido e modificado, Ramón Díaz reencontra Athletico-PR, rival da estreia, de olho em quebra de tabu

Apenas cinco jogadores são remanescentes da derrota em São Januário

imagem cameraCom Ramón Díaz, Vasco conquistou 32 dos 41 pontos que somou no Brasileirão (Leandro Amorim/Vasco)
Avatar
Joel Silva
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/11/2023
06:00
Atualizado em 24/11/2023
21:04
Compartilhar

O técnico Ramón Díaz reencontra neste sábado (25), o Athletico-PR, primeiro adversário que enfrentou sob o comando do Vasco. Na ocasião, o Cruz-Maltino, que era o penúltimo colocado com apenas 9 pontos, perdeu por 2 a 0, em São Januário sem público. Quatro meses depois, o treinador argentino terá a revanche, dessa vez com um time reforçado e menos pressionado.

O Vasco atual conta com cinco titulares remanescentes daquela derrota: Léo Jardim, Lucas Piton, Zé Gabriel, Gabriel Pec e Medel, que foi escalado como volante, mas hoje joga como zagueiro. Paulinho e Vegetti, intocáveis da equipe, sequer tinham chegado ao clube.

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

A escalação na época contou com Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Zé Vitor e Lucas Piton; Zé Gabriel, Medel e Jair; Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo. Entraram no segundo tempo Marlon Gomes, Rayan, Serginho e Carabajal, que já deixou o Vasco.

Depois desse jogo, 19 rodadas se passaram e o Vasco ganhou forma, competitividade e 32 pontos, que o tiraram da zona de rebaixamento. A situação continua delicada, mas a esperança é grande pela permanência, fato tratado como impossível, quando Ramón Díaz assumiu o time. No entanto, o argentino provou que é possível e neste reencontro com o Athletico-PR, terá a oportunidade de ajudar o Vasco a quebrar um incômodo tabu.

O Vasco jamais pontuou na Ligga Arena, casa do Athletico-PR, após a instalação do gramado artificial, que ocorreu em 2016. Desde então foram quatro derrotas, 11 gols sofridos e apenas dois marcados.

Além de ter um time reforçado, o Vasco de Ramón Díaz mostrou bastante competitividade em gramados artificiais. No Allianz Parque, o Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, mas o jogo ficou marcado pela anulação de um gol legal de Paulinho, quando a partida estava 0 a 0. Já no Nilton Santos, o Cruz-Maltino venceu o Fluminense por 4 a 2, em mais uma atuação convincente.

Siga o Lance! no Google News