Com parceria, tem início a ampliação do Colégio Vasco da Gama
Escola que formou jogadores nos últimos 15 anos será reformada, após a assinatura de acordo com a Fattoria, agência de soluções digitais. Previsão é de dois meses de obras
O Colégio Vasco da Gama será modernizado. A diretoria do clube cruz-maltino assinou uma parceria com a Fattoria, agência de soluções digitais, e a expectativa é de que a ampliação esteja concluída em dois meses. A ideia é que as aulas não sejam interrompidas pelas obras.
- O Colégio Vasco da Gama é um orgulho para todos nós, vascaínos. Uma conquista que o Vasco consolidou ao longo dos últimos 15 anos. Nesse ano de 2019 damos mais um passo nessa questão do envolvimento e compromisso social que o clube tem, na preocupação da formação dos seus atletas, não só para que eles sejam exemplos e grandes jogadores, mas também grandes cidadãos - afirmou o presidente do Vasco, Alexandre Campello, ao site oficial do Cruz-Maltino. E completou:
- Nós nos preocupamos com a formação desses meninos. Muitos desses garotos seguirão como atletas; outros, não necessariamente. Mas o importante é que todos tenham uma boa formação para seguir suas profissões. É uma obra que eu idealizei e estimulei a nossa equipe a buscar essas soluções. Hoje tenho o prazer de assinar esse contrato e saber que já em dezembro teremos uma escola com muito mais conforto, uma estrutura física muito interessante, mais ampla e com melhores condições de trabalho para os professores e de aprendizagem para os alunos - completou.
O novo Colégio Vasco da Gama contará com mais oito salas de aula, uma nova sala para direção, recepção, banheiro para crianças com necessidades especiais. Alguns jogadores que passaram pela escola, como Alex Teixeira e Philippe Coutinho, devem dar nome a salas.