O Vasco dificilmente vai escapar de uma pena pelas cenas de violência ocorridas em São Januário após o clássico contra o Flamengo, pelo Brasileirão. Inclusive, o gancho por conta das cenas lamentáveis pode ser pesado. Assim, o time corre o risco de perder seu principal trunfo da competição por muitos jogos. O estádio tem sido essencial na campanha cruz-maltina.
Dos sete jogos que a equipe disputou no local neste campeonato, venceu cinco e perdeu apenas dois. Assim, o Vasco conquistou 15 dos seus 16 pontos na Colina Histórica. Fora de casa os resultados não são bons, com quatro derrotas e um empate. Com isso, fica clara a importância de São Januário para o Vasco, e agora o time pode deixar de usar sua principal força.
O STJD ainda vai analisar as imagens da confusão para identificar ocorrências e apontar incursões. Porém, ao site 'Globoesporte.com' o procurador-geral do Tribunal Felipe Bevilacqua disse que São Januário pode pegar gancho de até 10 jogos e ser interditado provisoriamente até o julgamento do caso por conta dos conflitos.
Em coletiva após o ocorrido, Eurico Miranda disse que o Vasco está pronto para enfrentar qualquer problema. O presidente do clube garantiu que independente da punição, nada vai atrapalhar os objetivos do futebol do Cruz-Maltino.
- Estamos prontos para enfrentar qualquer tipo de problema. Apesar de muitos estarem torcendo contra, o futebol vai. Estou afirmando que o futebol vai, nada que pretendem fazer em relação a tumultuar o futebol vai atingir. Venha o que vier. O Vasco vai seguindo nos seus objetivos. Eu estou preparado para qualquer coisa. O tribunal deve agir como ele agir. Mas nada vai atingir o futebol do Vasco.