Com resultados da rodada, Vasco não tem mais risco de rebaixamento

Cruz-maltino se garante na primeira divisão após tropeços de Bragantino e Criciúma

imagem cameraTime do Vasco na partida contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima / Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/12/2024
21:11
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

Após os resultados da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco não corre mais risco de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate de 1 a 1 do RB Bragantino com o Cruzeiro e a derrota do Criciúma por 4 a 2 para o Corinthians, o Cruz-maltino se garante na Série A de 2025.

➡️ ANÁLISE: Vasco mostra alternativas que podem dar sopro de esperança na reta final

Há cinco rodadas sem vitória do Vasco no Brasileirão, a torcida ficou preocupada com a zona de rebaixamento, que se aproximou. Mesmo com probabilidade baixa de queda, os traumas dos vascaínos reapareceram, com o temor pelo pior.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

Mesmo com o empate em 2 a 2 contra o lanterna Atlético-GO, no sábado (30), o Vasco está matematicamente garantido na Série A de 2025 após os tropeços do RB Bragantino e do Criciúma.

Com os resultados, o Vasco soma 44 pontos, com 12 vitórias, e não pode mais ser ultrapassado por Bragantino e Criciúma, ambos com 38 pontos, mesmo nos critérios de desempate. Caso atinjam a mesma pontuação do Cruz-maltino, o Massa Bruta e o Carvoeiro vão teminar o campeonato com menos vitórias: 11 e 10, respectivamente.

Fredy Guarín marcou o gol da vitória do Vasco contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro de 2019 (Foto: Acervo Lance!)

➡️ Felipe valoriza reação do Vasco no segundo tempo: ‘Disso para melhor’

O Vasco não conseguia garantir a permanência na Série A antes da última rodada desde 2019, quando atingiu os 47 pontos na 36ª rodada. Na ocasião, venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol marcado pelo colombiano de Fredy Guarín, em São Januário. Naquele ano, o Cruz-maltino terminou na 12ª colocação na Série A, com 49 pontos.

Siga o Lance! no Google News