O Vasco conversa com uma joia do futebol sul-americano para reforçar o time na próxima temporada. Trata-se do jovem atacante uruguaio Joaquín Lavega, de 19 anos.
➡️ Mercado da Bola do Vasco: Felipe abre o jogo sobre David Luiz
Segundo informações apuradas pelo Lance!, Lavega se animou com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro após a invasão da torcida do Vasco nas suas redes sociais. O atacante uruguaio, inclusive, entrou em contato com alguns vascaínos para procurar conhecer a história do clube.
Esses fatores podem ser levados em consideração para um desfecho positivo com o Vasco. O Cruz-Maltino ainda não contratou um jogador para o setor ofensivo nesta janela de transferências.
Caso feche com o Vasco, Joaquín Lavega chegará sem custos. O contrato do atacante com o River Plate, do Uruguai, termina no final deste ano.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Vale destacar que não são apenas os vascaínos que estão incentivando Lavega a fechar com o Vasco. Nos últimos dias, a negociação ganhou apoio dos próprios companheiros de seleção uruguaia, como o meia Mauro Zalazar, irmão de Rodrigo Zalazar, que já negociou com o Cruz-Maltino em outra janela, o zagueiro Allan Matturro, da Genoa (ITA), e o lateral-direito Facundo González, também do River Plate-URU.
A imprensa uruguaia dá praticamente como certa a ida de Lavega para o Vasco. Os veículos noticiam que o Nacional, antes interessado no atleta, busca a chegada de outros jogadores após a recusa do ponta.
Em 2024, Joaquín Lavega atuou 35 vezes com a camisa do River Plate-URU, com 11 gols e cinco assistências. Em toda a carreira, o ponta tem 96 jogos, 15 gols e 12 assistências. Pela seleção de base do Uruguai, soma 18 partidas e três gols.