A contratação de Gabriel Dias, um terceiro lateral-direito, tirou espaço de Weverton e mais ainda de Léo Matos no Vasco. Mas com a suspensão do atual titular, um dos dois vai preencher a lacuna. É provável que seja o jogador emprestado pelo Red Bull Bragantino. Mas... quais as diferenças entre os dois postulantes? Analisamos.
+ Roberto Dinamite é homenageado pelo Vasco: saiba jogadores brasileiros que já viraram estátua
Weverton é quem vem entrando no lugar de Gabriel nos últimos jogos, inclusive quando uma lesão tirou o camisa 13 de campo no início do segundo tempo da partida contra o Bahia. Léo, por sua vez, não entra em campo desde o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, dia 20 de março.
Aos 36 anos, o segundo jogador mais velho do elenco vascaíno tem sete jogos disputados esse ano, todos no Estadual. Já o que tem mais chance de começar o duelo com o Brusque participou de 17 partidas até aqui.
As características dos concorrentes são distintas. Léo é três centímetros mais alto, 14 anos mais velho e cerca de dez quilos mais pesado que Weverton. Mais força física para os embates de um, mais agilidade para atacar do outro.
Os números na temporada, contudo, são pouco divergentes. Nenhum dos dois tem gol na temporada. Weverton tem uma assistência, no primeiro jogo da temporada, para Gabriel Pec, contra o Volta Redonda. Léo não deu passe para gol. Defensivamente, apesar das características físicas e de jogo serem quase que opostas, o rendimento também é semelhante.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Confira a comparação do Footstats. Dados do Campeonato Carioca:
Desarmes
Weverton: 11 em 10 jogos
Léo Matos: oito em sete jogos
Cruzamentos certos
Weverton: 11 em 10 jogos
Léo Matos: quatro em sete jogos
Faltas cometidas
Weverton: 16 faltas em dez jogos
Léo Matos: 11 em sete jogos
Cartões amarelos
Weverton: três
Léo Matos: dois