Quem é Robert Rojas? Conheça o zagueiro do River Plate com empréstimo encaminhado ao Vasco
Jogador é marcado pela polivalência em campo e chega a pedido do técnico Ramón Díaz
A pedido do técnico Ramón Díaz, o Vasco está próximo de acertar a contratação do zagueiro Robert Rojas, do River Plate, da Argentina. O zagueiro, que estava no Tigres, retorna aos "Millonarios" para ser emprestado ao Cruz-Maltino.
Rojas é constantemente convocado pela seleção paraguaia. Inclusive, o zagueiro foi expulso na última partida que esteve em campo representando o Paraguai. Na ocasião, a "Albirroja" empatou com o Chile em 0 a 0.
➡️ Clique aqui e confira a movimentação do Vasco no Mercado da Bola
Robert Rojas surgiu no Guaraní, do Paraguai, em 2016, e estreou pelos profissionais no ano seguinte. Pelo clube paraguaio sempre mostrou ter um grande potencial, personalidade e se tornou capitão da equipe meses após a sua estreia.
Rojas é marcado por ser um zagueiro limpo, com bom jogo aéreo e taticamente obediente. Além disso, é um jogador polivalente, que também pode atuar como lateral-direito e volante.
A chegada ao River Plate foi sob desconfiança por ser um atleta jovem na época. Apesar de ter chegado para atuar como zagueiro, o jogador se destacou como lateral-direito, com o técnico Marcelo Gallardo.
Em 2022, Robert Rojas se lesionou numa partida contra o Alianza Lima, do Peru, pela Libertadores. Desde então, o zagueiro viveu altos e baixos na carreira. A queda de produção fez com que sua minutagem também diminuísse.
Após se recuperar da lesão, Rojas oscilou ao voltar a entrar em campo pelo River Plate em 2023. O zagueiro recebeu mais oportunidades a partir do final de abril.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
Em agosto, o Robert Rojas foi do céu ao inferno na semifinal da Libertadores. Isso porque marcou o gol que levou o jogo entre Internacional e River Plate para a disputa de pênaltis. O zagueiro perdeu a cobrança que culminou na eliminação do clube argentino.
Em seguida, foi emprestado pelo River Plate, ao Tigres, também da Argentina. Por lá atuou em 12 partidas e marcou um gol.
Caso a transação com o Vasco seja concretizada, Rojas vai ter a chance de reencontrar o bom futebol. Isso porque o técnico Ramón Díaz mostrou ao longo da campanha, que culminou com a permanência na elite do futebol brasileiro, a capacidade em recuperar e extrair o melhor dos seus jogadores.