No início da noite desta quarta-feira, o Vasco conseguiu efeito suspensivo para o zagueiro Breno e, com isto, ele está liberado para entrar em campo às 20h desta quinta-feira, diante do Fluminense, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Breno havia sido punido pelo STJD por dois jogos por expulsão no último clássico, jogado diante do Flamengo. Relator do processo do Vasco no Pleno do STJD, o auditor Mauro Marcelo de Lima e Silva liberou Breno para atuar até que o recurso seja julgado e definido em última instância, com data ainda indefinida.
“De ordem do Dr. Auditor Relator, Mauro Marcelo de Lima e Silva, deste Superior Tribunal de Justiça, referente ao Recurso Voluntário nº 259/2018 - STJD, tendo como Recorrente Clube de Regatas Vasco da Gama, em favor de seu atleta Breno Vinícius Borges Recorrido: Primeira Comissão Disciplinar, informo que foi deferido o pedido de efeito suspensivo requerido pelo Recorrente”, recebeu este texto o Vasco com a decisão.
Para o clássico desta quinta, vale lembrar, o técnico Jorginho tem três desfalques por lesões no Vasco: Rafael Galhardo, Ramon e Lenon. Com isso, o Cruz-Maltino deve jogar com Martin Silva, Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Henrique; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Yago Pikachu e Giovanni Augusto; Andrés Rios.