No primeiro clássico na volta à Série A do Brasileirão, o Vasco vai encarar o embalado Fluminense. O rival vem de boas atuações em grande parte dos últimos jogos.
Contra o Fluminense, o Vasco deve ter novidades. Rodrigo tem chances de estar entre os titulares. Com isso, o Cruz-Maltino pode voltar a entrar em campo com uma trinca de volantes. Um esquema muito aproveitado por Maurício Barbieri, que deixa o time com mais competitividade, intensidade e pegada.
+ Fluminense x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Apesar do resultado adverso, o Vasco teve uma boa atuação contra o Fluminense no primeiro clássico entre as equipes no ano. Naquela ocasião, o meio-campo foi formado por Rodrigo, Barros e Matías Galarza. E o Cruz-Maltino foi extremamente competitivo.
Agora, o Vasco conta com Andrey Santos e Jair. Jogadores que qualificam o meio-campo tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Com a dupla se aliando a Rodrigo, em tese, faz com que a equipe possa competir muito mais. Exemplo claro disso, é que o Cruz-Maltino venceu o Atlético-MG, na primeira rodada, e teve chances de vencer o Palmeiras, na segunda rodada.
O entrosamento da trinca também pesa a favor para uma possível volta de Rodrigo entre os titulares. O jovem volante mostra uma boa sinergia com os jogadores que estão ao seu redor. A defesa fica mais protegida. Além disso, Andrey e Jair ficam com mais liberdade para criar.
Vasco e Fluminense se enfrentam na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será neste sábado, às 21h, no Maracanã.