Contrato de Linnick chega ao fim nesta sexta-feira; renovações de jovens do Vasco estão emperradas

Linnick e Juninho estão afastados do elenco principal. Negociação com Alexandre também não evoluiu, assim como as de Raul e Ricardo Graça. Todos podem assinar pré-contratos

imagem cameraLinnick, Alexandre e Juninho são crias da Colina (Foto: Marcos Faria/Divulgação; Rafael Ribeiro/Vasco; Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 16/07/2020
23:09
Atualizado em 17/07/2020
13:14
Compartilhar

Razões diversas dificultaram as renovações contratuais de jogadores do Vasco ao longo dos últimos meses. Alguns jogadores já estiveram mais próximos da permanência, outros nem tanto. Fato é que o vínculo do meio-campista Linnick termina nesta sexta-feira, e, se não for mesmo ser estendido, ele deixará o clube. Há sondagens pelo jovem, e outros jogadores têm cenário parecido.

Aos 21 anos, Linnick ainda não estreou e, mais recentemente, vem treinando separado do grupo principal. Não houve acordo até o momento, em caso bem parecido com o do também afastado Juninho. Outro volante, este de 19 anos e com carreira no time principal iniciada nesta temporada, ele tem vínculo até maio do ano que vem.


Num caso detalhado em reportagens dos sites Esporte News Mundo e Globoesporte.com no início da semana, as divergências de pretensões salariais entre as partes são o principal obstáculo para as assinaturas e consequente reincorporação ao grupo. O técnico Ramon Menezes não esconde que gostaria de contar com o jogador.

'Juninho é uma questão da diretoria, mas é um jogador importante, com o qual eu gostaria de contar' - Ramon Menezes

- Juninho é uma questão da diretoria, mas é um jogador importante, com o qual eu gostaria de contar. É promissor e tem característica única - resumiu o comandante, após o jogo-treino contra o Porto Velho-RO, na última quarta-feira, em São Januário.

Quem também foi ausência na atividade foi o lateral-esquerdo Alexandre, de 21 anos. Mais uma revelação de São Januário e integrante do elenco profissional desde a temporada passada, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda. De todo modo, o contrato dele termina no próximo dezembro e, até agora, as tratativas não surtiram efeito.

Recentemente, o Vasco teve êxito nas renovações dos contratos de Vinícius (ampliação do meio para o final de 2024, aumentando salário e, consequentemente, a multa rescisória) e Fernando Miguel (este sim, cujo vínculo ia até dezembro deste 2020). Mas outros jogadores importantes têm as negociações emperradas.

Ricardo jogou o Sul-Americano de janeiro (Foto: Reprodução/Twitter)

Ricardo Graça chegou a dizer, no início do mês, que estava próximo de renovar o contrato, e que projetava cerca de duas semanas até assinar o novo vínculo - o atual termina em 3 de janeiro do ano que vem -. Ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe e recebe sondagens desde janeiro.

Já Raul, também valorizado no mercado, tem questões contratuais antigas por serem equacionadas, além do acordo monetário que vigoraria em caso de nova assinatura com o Vasco. O vínculo atual do volante termina no fim deste ano.

Siga o Lance! no Google News