O estádio Couto Pereira tem toda uma mística para o Vasco. Foi lá, em 2011, que o Cruz-Maltino conquistou o único título da Copa do Brasil em sua história. Na época, o presidente era o maior ídolo da história do clube, Roberto Dinamite, que faleceu no início deste ano.
A equipe do Vasco era repleta de grandes jogadores, que tiveram um casamento perfeito para levantar a taça. E agora? Por onde andam alguns destes personagens? Confira.
+ Com novidades, Vasco divulga lista de relacionados para o jogo contra o Coritiba pelo Brasileirão
FERNANDO PRASS
O goleiro se aposentou em 2021, vestindo a camisa do Ceará. A última partida foi uma vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1. Hoje, o ex-jogador é comentarista da ESPN.
ANDERSON MARTINS
Em 2022, o zagueiro anunciou a aposentadoria após disputar apenas três jogos pelo CSA. O ex-jogador foi contratado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, por conta de problemas físicos, pediu para deixar o clube.
+ Coritiba x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
DEDÉ
O zagueiro ainda não se aposentou, mas está próximo de pendurar as chuteiras. Quando ainda atuava, o jogador conviveu com lesões. Fator que o tirou dos gramados por um longo tempo.
Atualmente, Dedé está feliz com a vida longe de campo. Além disso, o zagueiro tem uma vida financeira confortável.
ALLAN
Hoje, o volante tem 32 anos e joga no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Além disso, sua volta já foi cogitada pelo Vasco. Quem revelou foi o diretor executivo, Paulo Bracks. Em entrevista ao canal "Atenção Vascaínos", o dirigente disse que o jogador "não tem interesse de voltar ao Brasil".
FELIPE
O ex-jogador é o técnico do Bangu. Além disso, já foi chamado por Ramon Menezes para ser auxiliar da Seleção Brasileira.
DIEGO SOUZA
O atacante tem 37 anos e está vestindo a camisa do Grêmio. No entanto, Diego Souza não entra em campo desde o dia 25 de março, quando o Tricolor venceu o Ypiranga, por 2 a 1.
Na ocasião, Diego Souza lesionou o joelho esquerdo e precisou passar por uma artroscopia. O contrato do atacante com o Grêmio vai até o final deste semestre.
+ Próximos jogos do Vasco: veja calendário, datas, horários e onde assistir às partidas
ÉDER LUÍS
Atualmente, o atacante está aposentado. Seu último clube foi o Uberlândia. Por lá disputou três jogos e não balançou a rede.
ALECSANDRO
O ex-atacante não entra mais em campo. Agora, ele entra nas quadras. No início deste mês, o ex-jogador foi anunciado como novo reforço do Vasco para disputar a Liga Nacional de Futevôlei.
O último clube na carreira de Alecsandro foi o Primavera, de São Paulo. O ex-atacante disputou 15 jogos e marcou cinco gols.
RICARDO GOMES
O ex-treinador é o atual coordenador técnico inteiro da Seleção Brasileira. Em 2022, Ricardo Gomes ocupou a mesma função no Athletico-PR. Só que de maneira efetiva.