O longo período de treinos em função da paralisação do Brasileirão por causa da Data Fifa permitirá ao técnico do Vasco, Ramón Díaz, arrumar o time, que teve sua boa sequência interrompida nos últimos dois jogos. A parada e o tempo com a equipe podem ser essenciais também para observar o elenco e tentar recuperar algumas peças que estão sem espaço, como Alex Teixeira e Orellano.
O Cruz-Maltino entra em campo novamente somente na quarta-feira (18), contra o Fortaleza.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
+ Vasco quita dívida da compra de Jair com Atlético-MG
Alex Teixeira é um dos jogadores que têm menos atuado no comando de Ramón Díaz. Desde a chegada do técnico argentino, o meia-atacante jogou apenas nas derrotas para o Palmeiras e Santos, totalizando 33 minutos em campo.
Luca Orellano é um caso parecido. O atacante foi contratado para ser um dos destaques do time neste ano de retorno à Série A do Brasileirão, mas não conseguiu entregar o que era esperado. O atacante teve apenas 22 minutos nos últimos cinco jogos. Com a chegada de Rossi e a boa fase de Gabriel Pec, dificilmente o argentino terá chances no time titular. Porém, pelo investimento e pela expectativa no jovem jogador, o trabalho com o atacante do Vasco pode render frutos a longo prazo.