Decisão da Justiça obriga o Vasco a apresentar contratos com a 777 Partners ao Conselho de Beneméritos

Grupo obteve vitória, mas a novidade não impede, em teoria, a realização da reunião do Conselho Deliberativo do Cruz-Maltino sobre a venda da SAF do clube à empresa americana

imagem cameraVasco vive momentos de mudanças, mas a velha rotina tensa na Justiça (Foto: Felippe Rocha/LANCE)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 27/07/2022
20:21
Atualizado em 27/07/2022
21:01
Compartilhar

O Vasco sofreu uma derrota nos tribunais. Um grupo de cinco beneméritos do clube obteve uma liminar que obriga a diretoria a apresentar a eles os contratos trocados com a 777 Partners. A empresa estadunidense tem encaminhada a compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruz-maltina. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Wellington Campos, da "Rádio Tupi".

Na decisão, o desembargador Luiz Roldão de Freitas Gomes Filho entende que, por serem beneméritos, tais sócios têm direito a lerem tais contratos. O clube afirma ainda não ter sido informado oficialmente. Cabe recurso.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Por outro lado, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Carlos Fonseca, afirmou, no início da reunião desta quarta-feira, que não havia impedimento ou preocupação para que ela ocorresse. Ele afirmou estar respaldado pelo vice-presidente do departamento jurídico do clube, Jose Candido Bulhões.

- Consultei nosso jurídico. O Vasco não foi intimado, mas pude depreender que não há qualquer decisão para a não realização da decisão. Conversei longamente com o VP jurídico. Não há impedimento para a realização desta reunião - explicou, em resposta ao benemérito Rafael Landa.

A reunião desta quarta-feira do Conselho Deliberativo tem o objetivo de recomendar ou não a venda de 70% da SAF à 777 Partners. O debate teve início às 20 horas.

Siga o Lance! no Google News