‘Eder Luis será lembrado pelo gol do título da Copa do Brasil, mas chegou a hora de respirar novos ares’

No lugar de Eder Luis, Luis Fabiano entrou na lista de atletas que disputarão o Campeonato Carioca pelo Cruz-Maltino. Agora há dúvidas sobre destino do atacante no clube<br>

Escrito por

Apesar de ainda não ter sido anunciado pelo Vasco, Luis Fabiano está inscrito no Campeonato Carioca e seu nome aparece no Bira da Ferj. Para o atacante ter espaço no time, o Vasco tirou Eder Luis da lista.

Ainda sem futuro definido, Eder Luis, que tem contrato com o Cruz Maltino até 2018, está entre três opções: aguardar até o início do Campeonato Brasileiro ou atuar em partidas da Copa do Brasil, assinar rescisão com o Vasco e, por último, ser emprestado à outro clube nesta temporada.

O atacante de 36 anos, acaba de assinar rescisão com o Tianjin Quanjian e desembarca no Brasil no domingo, porém só deve ser anunciado pelo Vasco na próxima terça-feira. Desde a partida contra o Bangu, Eder Luís não é relacionado no time e, a partir do último dia 11, quando o Vasco listou todos os jogadores que participarão do campeonato, o atacante não poderá disputar na competição. Para o jornalista Mauro Betting, do canal Esporte Interativo, Éder Luis não deve deixar o time agora porque vai ser um jogador importante para a temporada.

- Só o Vasco mantém sim o Eder Luis dentro do possível. Não é fácil até pelas circunstâncias e pela experiência que ele tem não é um jogador que aceitaria numa boa essa situação, mas é claro que precisa abrir espaço para Luis Fabiano. Dentro do possível, eu tentaria ficar com Eder Luis, que vai ser um jogador importante para a temporada.

Para André Schmidt, do Blog do Garone, Eder Luis já foi muito importante para o Vasco, mas é hora de respirar novos ares.

- Éder Luis sempre será lembrado pelo gol que deu o título da Copa do Brasil ao Vasco em 2011, mas chegou a hora de respirar novos ares. As seguidas lesões o tiraram sua principal característica: a velocidade. E isso fez com que seu futebol caísse muito de produção. O Vasco trouxe dois jovens que atuam pelos lados, Kelvin e Andrés Escobar, e outros dois mais experientes que também jogam na mesma faixa, Escudero e Muriqui. De quebra, Guilherme Costa surgiu como uma excelente opção para Cristovão. Com isso, Éder perdeu espaço. Nada mais natural do que o clube negociá-lo. Acredito que a rescisão seria a melhor via para ambos.

Segundo João Carlos Assumpção, colunista do L!, é hora de Éder Luis dar tchau, já que a diretoria do Vasco não quer mais contar com o jogador no time.

- Éder Luis não tem mais condições de seguir no Vasco inclusive porque a diretoria não o quer mais e acabou ficando sem clima. Não é um mau jogador, mas Luis Fabiano é melhor e a única saída que vejo é procurar novos ares. Seu ciclo no Vasco, a meu ver, terminou mesmo.

Siga o Lance! no Google News