Depois de ter a sua contratação anunciada oficialmente, Maxi López chegou ao Rio de Janeiro para acertar com o Vasco. O atacante desembarcou no aeroporto do Galeão na noite desta segunda-feira e foi direto para São Januário para acompanhar o Cruz-Maltino contra o Bahia, em duelo válido pela Copa do Brasil. Apesar da divulgação do acerto, o argentino ainda realizará os últimos trâmites burocráticos, como os exames médicos, para enfim assinar o contrato até o fim de 2019.
Maxi López chega como reposição imediata para a vaga de Riascos, que deixou o clube para acertou com o futebol chinês. O argentino assinará até 2019 com o clube carioca e vestirá a camisa 11 durante a temporada. As saídas de Wellington, Erazo e Bruno Paulista também contribuíram para o acerto ao liberar verba salarial.
A confirmação da contratação por parte do Vasco aconteceu pouco após das primeiras notícias sobre o acerto, conforme apurado pelo LANCE!. Maxi López receberá cerca de R$ 300 mil de salário, valor dentro do teto estabelecido pelo presidente Alexandre Campello e possível de o clube pagar por conta das recentes saídas do zagueiro Erazo, do volante Wellington e do atacante Riascos.
O Vasco foi ágil nesta negociação, ponto que influenciou pela decisão do experiente jogador, de 34 anos, em aceitar a proposta do clube de São Januário - havia a concorrência de uma equipe da Europa. Maxi López, que na última temporada defendeu as cores da Udinese, da Itália, já atuou no Brasil em 2009, quando defendeu o Grêmio.