Eleito como VP do Vasco, Paulo Salomão revela detalhes de encontro com governador Cláudio Castro

Reforma de São Januário e licitação são os assuntos abordados na reunião

Escrito por e

O presidente e o 1º vice-presidente eleitos para assumirem a presidência do Vasco no próximo triênio, Pedrinho e Paulo Salomão, se reuniram com o governador Cláudio Castro nesta terça-feira (14). Em entrevista exclusiva ao Lance!, futuro dirigente revelou detalhes do encontro.

Entre os assuntos abordados estão a reforma de São Januário e o Maracanã. Segundo Paulo Salomão, o governador do Rio garantiu que o processo da licitação terá isonomia. Sobretudo, porque o Vasco fará a reforma de São Januário em breve.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- Foi uma conversa muito boa. Conversamos sobre os assuntos de interesse do Vasco: reforma de São Januário, licitação do Maracanã, entorno, segurança, projetos sociais. Ele se colocou à disposição para poder ser um canal de comunicação com o Estado - contou o futuro 1º vice-presidente do Vasco.

Foi claro no sentido de que respeita muito o Vasco e que o processo (licitação) tem que ser isonômico e em busca de uma solução para que o Maracanã, que é um bem público, seja utilizado pelos clubes. Principalmente neste momento, que a gente vai ter a reforma de São Januário muito em breve. Temos que solucionar essa questão do Maracanã

— revelou Paulo Salomão.

Paulo Salomão também contou ao Lance! detalhes sobre o encontro com representantes da SAF do Vasco e da 777 Partners. As reuniões foram introdutórias e nenhum tema foi aprofundado.

- A eleição foi no sábado (11). No domingo (12), a gente foi parabenizado. Na segunda-feira (13) teve uma apresentação da 777, mas não se adentrou em nenhum detalhe do relacionamento do Vasco com a 777 em termos de contrato. Eles não apresentaram esses elementos para a gente. A diretoria atual ficou de fazer uma reunião, irão se organizar internamente para fazer a transição. Nos colocamos à disposição para que possamos iniciar isso o mais rápido possível. Eles ficaram de definir o cronograma deles e iniciar a transição. De concreto mesmo, não teve nada. A primeira reunião foi antes do jogo (contra o América-MG) de aperto de mãos e cumprimentos. A de ontem pela manhã foi muito mais de apresentação do grupo da 777, do que propriamente uma reunião concreta.

Pedrinho se reuniu com dirigentes do Vasco, da SAF, 777 Partners antes da partida contra o América-MG (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Pedrinho e Paulo Salomão encabeçam a chapa eleita para assumir a presidência do Vasco no triênio 2024-2026, que também conta com Renato Brito como 2º vice-presidente geral. A nova gestão toma posse em janeiro.

Siga o Lance! no Google News