menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

No empate, Vasco repete falta de organização e de criação de jogadas

Diante do Resende, equipe de Abel Braga penou para oferecer perigo ao goleiro adversário. Time tentou atacar, mas ficou mais perto de sair de Volta Redonda derrotado

Resende X Vasco - Abel
imagem cameraVasco de Abel Braga teve dificuldades contra um dos piores times do Campeonato (Foto: RAFAEL RIBEIRO / VASCO)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/02/2020
21:28
Atualizado em 29/02/2020
21:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O primeiro jogo do Vasco após o Carnaval foi também o primeiro sem Talles Magno, que passou por cirurgia. Logo, a forma como o time se apresentaria e como se comportaria era o centro das atenções no Estádio Raulino de Oliveira. Mas a partida contra o Resende pouco de positivo apresentou.

No primeiro tempo, um cabeceio de almanaque de Marrony foi o cartão de visitas da equipe, que sofria, mas tentava chegar ao gol. O problema é que a defesa do time de Abel Braga também era testada pelo adversário - que é um dos piores times do campeonato na classificação. E houve falha grave. E houve um gol.

Ainda no primeiro tempo, a desorganização e a desarticulação reinavam no Cruz-Maltino. Mas Henrique, numa investida solitário do lado esquerdo, conseguiu se desgarrar para receber sozinho na linha de fundo. Depois, acertou no cruzamento para trás, no espaço vazio. Daí nasceu o gol de empate.

Na volta do intervalo, Abel colocou Guarín no lugar de Raul e uma das ideias era qualificar o passe no meio-campo. O titular havia errado quatro passes na primeira etapa. O problema é que o colombiano teve bom início na estreia dele na temporada, mas caiu de rendimento rapidamente, e errou seis passes.

Fora o desequilíbrio. Durante cerca de 20 minutos finais, o jogo se tornou uma série de ataques e contra-ataques. Em tese, positivo para o espetáculo. Na prática, um 4-2-4 que poderia deixar o Vasco mais próximo do gol, mas deixava a equipe mais exposta a tomar o segundo gol e sair derrotada. Há muito ainda que ser melhorado no time de São Januário.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias