Emprestado pelo Vasco, zagueiro se destaca e ganha espaço no Macaé

Prestes a completar 20 anos, Matheus marcou o gol do Alvianil na vitória sobre o Volta Redonda, por 1 a 0, no último fim de semana, que rendeu o título da Copa Eureka

Escrito por

Emprestado pelo Vasco ao Macaé, o zagueiro Matheus, de 19 anos, a princípio para jogar no time de juniores. No entanto, o bom desempenho do jogador nos treinamentos e na Copa Eureka, disputa em Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, no último fim de semana, podem mudar o destino dele. Matheus marcou o gol da vitória dos macaenses sobre o Volta Redonda, por 1 a 0, e deu o título do torneio ao Alvianil. Agora, pode se firmar no elenco principal, comandado pelo técnico Toninho Andrade.

- Agora é dar continuidade ao trabalho. Estava no Vasco e, como estava sem espaço lá, o meu empresário conseguiu ver um possível empréstimo para o Macaé. Na mesma hora aceitei. Vim a Macaé, conversei com o presidente e fui muito bem recebido por todos. Quero fazer história no clube - afirmou Matheus, que mede 1,94m e que completará 20 anos no próximo dia 26, que elogiou a postura do time na Copa Eureka:

- A equipe mostrou bom desempenho na competição. Graças a Deus conseguimos o título e a meta traçada pela gente foi alcançada. O grupo está de parabéns pela conquista e isso nos dá para moral para chegar bem no Carioca - frisou Matheus.


Em uma rede social, o zagueiro externou toda sua alegria ao marcar o gol do título do Macaé.

- Que noite, que sensação maravilhosa! Pai só tenho a te agradecer, os seus planos são muito maiores do que os meus. Obrigado por tudo que vem fazendo em minha vida. Começar o ano assim não tem explicação - disse na publicação.

INÍCIO DA CARREIRA

Na Vasco desde 2007, Matheus foi aprovado em uma peneira do Fluminense, em Cambuci, mas acabou visto por um olheiro cruzmaltino e decidiu ir para São Januário. Nas categorias de base, o levou a ser comparado à Dedé ainda quando atuava pelo sub-15.

- Minha carreira começou em uma peneira do Fluminense que foi realizada em Cambuci, em 2006. Passei na peneira, mas tinha um olheiro do Vasco, que chegou no meu empresário e perguntou se eu não queria ir lá fazer um teste. Nesse intervalo, fui para o Vasco. Então, no caso, eu não tinha nada com Fluminense - explicou Matheus.

Siga o Lance! no Google News