Entenda as situações dos jogadores lesionados do Vasco
Cruz-Maltino enfrenta o Cruzeiro na próxima rodada e pode contar com o retorno de atletas
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco deve contar com mais reforços caseiros para a volta do Brasileirão após a Data Fifa. Gabriel Pec e Medel voltam antes do previsto das seleções. Capasso e Marlon Gomes estão recuperados de lesões.
Relacionadas
Marlon Gomes está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e a expectativa é que o meia fique à disposição de Ramón Díaz para enfrentar o Cruzeiro. A cria do Vasco desfalcou a equipe nas últimas seis partidas.
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco
➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
- O Marlon teve uma lesão importante no músculo da coxa, mas a gripe atrapalhou a evolução. Por conta da gripe ele não conseguiu cumprir algumas etapas e pré-requisitos. Vamos ver se agora ele volta contra o Cruzeiro - disse Gustavo Caldeira, coordenador médico do Vasco, em entrtevista ao canal "Atenção, Vascaínos!". E emendou explicando o caso de Manuel Capasso, que não é relacionado desde o jogo contra o Bahia:
- O Capasso teve uma lesão similar à do Neymar (Copa de 2014), mas em três níveis. A do Neymar foi em um nível. Ele evoluiu bem, tratamos bem, é um atleta que se entrega muito. Hoje ele está entregue ao elenco, sem qualquer queixa da lesão. Ele está à disposição, já estava no último jogo, mas a parte física vai evoluindo. Ele ainda não aguenta um longo tempo no jogo, mas está entregue ao grupo.
LUCA ORELLANO NÃO JOGA MAIS EM 2023
A situação de Luca Orellano é a mais delicada. O atacante fraturou a mão na partida contra o Cuiabá e escolheu engessar o local.
O Vasco ofereceu alternativas de tratamento. No entanto, Orellano se consultou com um médico na Argentina e seguiu a orientação do mesmo.
- O Orellano teve uma imobilização provisória e propusemos o tratamento. Ele é um menino super do bem, respeita todas nossas decisões sobre tratamento, performance, psicólogo. Ele sempre tem muita boa vontade em respeitar nossas orientações. Acontece que ele é um atleta que tem vontade própria, o que é normal. Não vamos impor um tratamento. Mostramos as possibilidades. Ele vem da Argentina e tem um colega médico da confiança dele. Não vemos problema nisso. Ele seguiu a orientação do médico dele, estamos em contato com eles e seguimos o tratamento - afirmou Caldeira. E completou:
- Dentro do tratamento conservador, existem inúmeras possibilidades. Com gesso, sem gesso... Chegamos a fazer uma tala moldada em 3D para ele, que julgamos satisfatória. Mas o atleta não se adaptou e julgou necessário fazer a imobilização do gesso. Com essa tala em 3D ele poderia jogar. O que não significa que conseguiria jogar. Ele não se sentiu confortável. Com gesso, a previsão de retorno é de três a quatro semanas e ele está fora do Campeonato Brasileiro.
MAIS DESFALQUES
Erick Marcus, que está lesionado desde o clássico contra o Botafogo, ainda não tem previsão para retorno. O atacante faz fisioterapia e não está liberado para entrar em campo.
De Lucca e GB são os outros jogadores que estão sem previsão de retorno.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias