Entenda como a reforma de São Januário, estádio do Vasco, pode receber investimento de patrocinador do Palmeiras

Pedrinho é o novo presidente do Cruz-Maltino e toma posse em janeiro de 2024

imagem cameraPedrinho se reuniu com dirigentes do Vasco, da SAF e da 777 Partners antes da partida contra o América-MG (Foto: Matheus Lima/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/11/2023
08:00
Atualizado em 15/11/2023
09:11
Compartilhar

O sonho da reforma de São Januário é algo que cada vez mais está perto de se tornar uma realidade no Vasco. E o clube, que tem Pedrinho como presidente eleito, pode contar com a ajuda de uma grande parceira: a Crefisa.

Recentemente, Pedrinho divulgou um vídeo no qual José Roberto Lamacchia, marido de Leila Pereira, que é presidente do Palmeiras, afirmou que tem interesse em adquirir os naming rights de São Januário. No entanto, a situação não é tão simples assim.

➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Vasco

➡️ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Pedrinho vai assumir o Vasco com um projeto de reforma de São Januário com um projeto em tramitação na Câmara dos Vereadores. A lei visa a captação de quase R$ 500 milhões, por meio da transferência de potencial construtivo.

Mas onde entra a Crefisa neste história? Até a reforma de São Januário sair do papel, a tendência é que o preço da obra extrapole a base dos R$ 500 milhões do potencial construtivo. Com isso, José Roberto Lamacchia pode completar o valor por meio da compra dos naming rights.

A lei referente ao potencial construtivo de São Januário está atrelado ao projeto desenhado pelo arquiteto Sergio Dias. Caso Pedrinho queria colocar em prática seu próprio plano para a Colina Histórica, o futuro presidente do Vasco terá que propor um novo caminho ou refazer todo o processo junto à Prefeitura.

➡️ Veja aqui imagens sobre o "Novo São Januário"

Siga o Lance! no Google News