‘Essa fase vai passar’, diz Werley após empate cedido no Castelão

Pela quarta vez em seis jogos no Brasileiro, Vasco sofre gol após os 40 minutos do segundo tempo, empata em 1 a 1 e vê primeira vitória escapar mais uma vez

Escrito por

O Vasco estava a poucos minutos da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, neste domingo. Mas aos 43 da etapa final, Romarinho empatou para o Fortaleza, no Castelão, quando, devido à lesão de Edinho, o Leão tinha um a menos em campo. Foi a quarta vez em seis jogos no Brasileirão que o Cruz-Maltino sofreu um gol após os 40 minutos. O capitão Werley falou sobre retrospecto recente e o empate em 1 a 1 contra o Leão.

- É complicado, na fase que a gente está. Hoje jogamos muito bem, fomos superiores ao Fortaleza. Tivemos várias oportunidades para fazer o gol: bola parada, contra-ataque... A gente sai chateado, porque deixamos dois pontos aqui. Mas a equipe está no caminho certo, temos trabalhado forte. Vamos continuar, porque essa fase vai passar e nós vamos crescer na competição. 

No duelo na capital cearense, apesar da menor posse de bola (44%), o Vasco finalizou mais do que o Fortaleza (14 a 11). Apesar disso, caso o CSA não piore seu saldo de gols contra o Goiás, em casa, nesta segunda-feira, o Gigante da Colina permanecerá na lanterna da competição ao fim da sexta rodada. Apesar da última colocação, Werley destacou a evolução da equipe e confia na reação cruz-maltina.

- Está no começo. Jogamos em um time gigante, a gente sabe que a pressão é muito grande. Mas o mais importante é que nós estamos evoluindo. Hoje fizemos um grande jogo. Se não estivéssemos evoluindo, estaríamos preocupados. Vanderlei chegou agora, está fazendo de tudo para colocar nosso time nos trilhos, tenho certeza que vai dar tudo certo. 

Na próxima rodada, o Vasco segue em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 11h, no Nilton Santos.

Siga o Lance! no Google News