Reformulando a sua zaga após a saída de Luan e Rodrigo, titulares desde 2014, o Vasco apresentou na última quinta-feira Breno, que estava sendo pouco aproveitado no São Paulo e busca uma volta por cima na carreira em São Januário. A diretoria do clube confia muito nisso. Eurico Brandão, vice-presidente de futebol, rasgou elogios ao jogador e contou que todos acreditam em um recomeço do defensor de 27 anos.
- O Breno tem um histórico técnico invejável, que nos últimos anos não tem conseguido demonstrar isso, mas estamos apostando muito que ele vai recuperar tudo o que todo mundo viu no início de carreira dele e dar grandes alegrias à torcida do Vasco - disse Euriquinho.
Para o dirigente, um dos fatores para acreditar no reencontro do zagueiro com o seu melhor futebol é o bom ambiente que ele terá na Colina Histórica. Euriquinho vê o defensor com bastante vontade em dar uma resposta em campo.
- O Vasco acolhe bem e dá respaldo aos atletas. Se o Breno desenvolver 50%, já será uma resposta muito boa. Mas estamos muito confiantes de que será 100%. Ele parece estar com uma determinação extraordinária, até para dar a resposta a alguns críticos - comentou o vice-presidente de futebol.
Breno também está confiante no sucesso do Vasco na temporada. O jogador não vê uma crise por conta da goleada para o Palmeiras e acredita que o elenco tem potencial para 'brigar nas cabeças' no Brasileirão.
- Vim para ajudar o Vasco, para somar. Está todo mundo falando de crise. Não tem crise nenhuma, o Brasileiro começou agora. Temos tudo para virar essa situação ainda. Conseguindo esses três pontos contra o Bahia vamos ganhar mais confiança para o nosso foco que é brigar lá nas cabeças - discursou o zagueiro. Acho que está tudo muito no começo, foi um primeiro jogo. Se for olhar no geral, a gente não jogou mal. Foram detalhes que aconteceram e sofremos esses quatro gols. Teve até um lance que o Douglas chutou na trave quando estava 2 a 0, poderia ter mudado o jogo. O elenco é bom, no papel tem nome, falta encaixar no campo para ter uma sequência