Evander brinca sobre busca por meias: ‘Sempre na minha posição?’
Com 19 anos, garoto tem a responsabilidade de ser o camisa 10 do Vasco e vê com naturalidade procura por reforços no setor criativo: 'Quem vier, vai ser bem-vindo'
As saídas de Nenê e Mateus Vital deixaram lacunas no elenco vascaíno. E quem herdou a camisa 10 foi Evander, de apenas 19 anos. Além do número, o garoto assumiu a responsabilidade de ser o principal armador da equipe de Zé Ricardo. Mesmo dando conta do recado nesse início de ano, ainda convive com a pressão da torcida e a procura de reforços por parte da diretoria. Ele brinca e vê com naturalidade a situação.
- Não só eu, o foco (das especulações) é o pessoal do meio de campo. Toda hora que falam que vão trazer jogador, é sempre na minha posição, né? (risos). Sendo que tem mais dez jogadores titulares. Então acho que tem que ver isso, mas quem vier vai ser bem-vindo. Espero que possam somar com a gente - afirma o meia.
O pedido da torcida por contratações aumenta a cada tropeço da equipe. Na última semana, as duas derrotas seguidas intensificaram a questão. Mas a vitória contra o Macaé nos minutos finais tira um peso das costas, não só do meia, como de todo o elenco.
- A ansiedade atrapalha um pouco, ainda mais vindo de duas derrotas seguidas. Mas com a vitória chegamos com confiança em alta na Libertadores. Por isso é importante estarmos focados, concentrados. Temos de ser competitivos no Carioca e na Libertadores - conclui Evander.
A próxima partida do Vasco é neste domingo, contra o Boavista, pela terceira rodada da Taça Rio. O jogo é no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, às 17h. Zé Ricardo usará força máxima para buscar a classificação para as semifinais do Carioca.