Ex-Botafogo, lateral destaca boa fase do ABC e revela estratégia para eliminar o Vasco na Copa do Brasil
Em entrevista ao LANCE!, Alemão, que defendeu o Glorioso em 2016, afirma que o time potiguar vai em busca da vitória e não irá apenas se defender
Franco atirador diante do Vasco, nesta quinta-feira, em São Januário, o ABC quer surpreender e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. O time vem embalado pelas boas campanhas no Campeonato Potiguar e na Copa do Nordeste. Na temporada, em 18 jogos, são 12 vitórias, três empates e três derrotas, resultados que enchem de confiança o lateral-direito Alemão. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o jogador revelou a estratégia do Elefante da Frasqueira para eliminar o Cruz-Maltino.
- Expectativa ótima, uma vez que nossa equipe está bem preparada. A gente vem numa crescente boa nas competições e sabemos da dificuldade do adversário, ainda mais em sua casa. Sabemos da dificuldade da partida. Em jogos grandes você precisa minimizar ao máximo os erros possíveis, se defender forte e contra-atacar na mesma intensidade. Acredito que não podemos só nos defender, precisamos jogar pra frente quando tivermos a posse da bola.
+ Vasco x ABC: onde assistir, escalações e desfalques do jogo da Copa do Brasil
Aos 32 anos, Alemão é um dos jogadores mais experientes do elenco do ABC. O lateral-direito já passou por diversos clubes, dentre eles os gigantes Botafogo e Internacional, que lhe deram bagagem para disputar grandes jogos como o de hoje, contra o Vasco. O jogador afirmou que passou dicas aos mais jovens para não sentir a pressão de São Januário.
- Sempre quando esse assunto é abordado, passo o máximo de confiança para eles se concentrarem no jogo, esquecerem o barulho de torcida e entregarem o melhor para que possam um dia chegar nesse estágio. Quanto mais personalidade num jogo como esse, mais chances de você ir bem, se destacar e consequentemente ajudar sua equipe.
O vencedor do confronto, além da classificação para a terceira fase, vai ganhar uma premiação de R$ 2,1 milhões. Apesar da importância do jogo, Alemão destacou que, pela dificuldade da competição, a Copa do Brasil não é o torneio prioritário do ABC.
- Creio eu que o Estadual tem um peso maior, pois é onde o clube consegue seu calendário, apesar de que a Copa do Nordeste também tem uma valorização financeira muito grande. Graças a Deus estamos bem nas duas competições e assim vamos continuar dando o máximo nas duas para poder conquistá-las.
Esse será o quinto confronto entre Vasco e ABC pela Copa do Brasil. O Cruz-Maltino levou a melhor em três oportunidades, 1994, 2011 e 2020, enquanto o time potiguar avançou em 2014. Não há vantagem para qualquer equipe. Venceu, avançou. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.