Pior defesa da temporada entre os clubes da elite do futebol brasileiro, o Vasco tem sofrido com goleadas ao longo do ano. E várias duplas diferentes de zaga foram testadas. O único incontestável no momento é Breno, que teve problemas com lesões no primeiro semestre e ainda sente as consequências. Mas essa história vai mudar: perto de ser anunciado pelo clube, Leandro Castán pode ser a peça que faltava ao elenco.
Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Corinthians, onde viveu seu melhor momento no Brasil, Castán teve pouco destaque na Roma e depois passou por Sampdoria, Torino e Cagliari por empréstimo. Porém, enquanto esteve no time de Totti, participou de jogos grandes. Chegou a marcar Lionel Messi em dois jogos amistosos, além de craques da Internazionale, Milan e Juventus.
Recém-chegado, Maxi López atuou com Castán pelo Torino. O argentino, principal reforço da temporada, é amigo pessoal e conversou com o zagueiro. Ele acredita que a contratação pode fazer muito bem ao Vasco.
- Joguei com Leandro, jogamos no Torino. Contra ele na Roma, na Cagliari quando era da Udinese. É experiente. Jogou muitos jogos importantes e quando tem possibilidade de trazer um atleta desses, faz bem para o time e para o clube. Se vier, será mt importante - afirma o camisa 11.
O técnico Jorginho ainda não confirma sua chegada, mas espera pela chegada do atleta nos próximos dias.
- Conheço bem, é um jogador qualificado. Se vier será muito bem vindo, tem bastante experiência e força - afirmou após a derrota em Brasília.
Leandro Castán tem 31 anos de idade e busca a rescisão com a Roma para fechar com o Vasco. O zagueiro iniciou a carreira no Atlético-MG, passou pela Suécia, Barueri e Corinthians antes de rodar pelos clubes italianos.