Zé explica teste de Gilberto como volante, mas não confirma o time

Treinador contou que conversou com o lateral-direito e já viu vídeos do jogador atuando no setor quando jogava na Itália. Porém, ele disse que ainda não definiu se ele será titular

Escrito por

Diferente do que fez antes da partida contra o Grêmio, o técnico Zé Ricardo não confirmou a equipe que enfrenta o Corinthians, neste domingo, em São Paulo, pelo Brasileirão. A maior dúvida é qual será o volante ao lado de Jean. Durante a semana o treinador fez testes com Gilberto atuando no setor, mas disse que ainda não definiu se ele começa como titular. Segundo o treinador, outras opções também foram observadas, como Escudero e Bruno Paulista.

- Não é definitivo, até porque seria a primeira oportunidade dele (Gilberto) nessa posição. É um jogo difícil. Tivemos uma semana cheia, com oportunidade de treinar essa situação, e outras opções também, como o Bruno Paulista, o Escudero. Temos outras possibilidades ali e vamos decidir até a hora do jogo - disse o treinador.

Zé explicou a ideia de testar o lateral-direito Gilberto no meio-campo. Ele conta que teve uma conversa com o jogador, viu vídeos dele na época em que jogava na Itália e e atuou assim, e acredita que ele pode acrescentar atuando no meio-campo marcando e saindo em velocidade para o ataque.

- Conversei com o Gilberto, vi alguns vídeos dele na Fiorentina. Mas uma conversa particular dele me chamou a atenção, porque em alguns momentos o treinador italiano trouxe ele para jogar pelo interior. Ele tem muita força, temos que aproveitar o bom momento do Madson também. A equipe do Corinthians trabalha muito por dentro, com bons jogadores que jogam nas costas das linhas defensivas. E a expectativa é que em uma retomada de bola tenha força para atacar por dentro - explicou Zé Ricardo.

O Vasco deve entrar em campo contra o Corinthians com Martín Silva, Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Wagner, Mateus Vital e Nenê; Andrés Rios.

Siga o Lance! no Google News